5 Motivos para ter um Chevrolet Corsa

1_1920x1080O Chevrolet Corsa é comercializado na América Latina e em alguns países da Ásia, baseado na geração B do Opel Corsa (1993-2000) da Opel, filial da General Motors na Europa. Também foi comercializado em alguns países com os nomes de Chevrolet Sail (Índia) e Chevrolet Barina. Foi também comercializado na Austrália pela Holden como Holden Barina, e na China como Buick Sail.

O Corsa foi lançado no país em 10 de janeiro de 1994, com as formas da 2ª geração do Opel Corsa alemão. O modelo veio para cá com a importante missão de substituir o Chevrolet Chevette, o que conseguiu com muito mais sucesso do que o esperado, pois no segundo ano de sua produção já era líder de mercado em seu segmento. Na época, foi uma inovação no segmento dos carros pequenos, pois trouxe um projeto moderno, com linhas arredondadas e acréscimos em termos de segurança e mecânica: na versão Wind 1.0 foi o primeiro carro popular com injeção eletrônica de combustível.

 

O Corsa marcou época se transformou em um dos carros populares mais queridos do país, os parceiros do Biela Torta montaram para você cinco motivos irreverentes para ter um Chevrolet Corsa, confira:

COMPARTILHAR