8 dicas infalíveis para você pagar bem menos no seguro do seu carro

Não é segredo para ninguém que o mês de janeiro é um dos meses mais cheio de contas a serem pagas. IPVA, IPTU, contas remanescentes das festas de final de ano, material escolar, e entre tantos boletos, surge o seguro do carro.

Pensando em uma maneira de ajudar a promover uma economia, separamos 10 dicas para pagar menos no seguro auto em 2018, para que você esteja mais atento na hora de contratar ou renovar seu seguro esse ano e possa começar 2018 economizando. Acompanhe esse artigo e veja como isso é possível.

Foto reprodução

Dicas para pagar menos no seguro auto em 2018

Acompanhe agora quais são as 10 dicas para pagar menos no seguro auto em 2018:

1 – Opte por estacionamentos
Carros que ficam estacionados em garagens e estacionamentos, ao invés de ficarem na rua, pagam valores menores no seguro. Por isso, pode ser interessante investir em um estacionamento mensal, e economizar na apólice do seguro.

2 – Invista em equipamentos de segurança
Equipamentos de segurança como rastreadores auxiliam muito em caso de roubo ou furto. Por essa razão, tê-los instalados no carro pode reduzir em até 20% o valor do seu seguro.

3 – Renegocie a cobertura do seguro
Por vezes, optamos por coberturas mais completas, incluindo muitas vezes acessórios, coberturas que não são de fato necessárias. Avalie exatamente o que lhe é necessário e opte apenas por essa cobertura.

4 – Seja um bom motorista
Bons condutores que não acionam a franquia do seguro durante o ano, não recebem multas e não se envolvem em problemas de trânsito, ganham bônus, geralmente, em forma de desconto, na renovação do contrato do seguro.

5 – Negocie o valor da sua apólice
Em grande parte dos casos, as comissões dos corretores de seguro podem chegar a até 25% do valor. Por essa razão, se você for um cliente antigo e fiel, vale a pena negociar um desconto.

6 – Seja responsável
Motoristas que possuem mais responsabilidade com o meio ambiente e com seus veículos, mantendo-os sempre em bom estado e com a inspeção veicular em dia, ganham descontos na apólice do seguro.

7 – Pesquise bastante
É fundamental que você pesquise muito, e faça cotações em diversas seguradoras antes de contratar um serviço, ou renová-lo. Mesmo que você já tenha um seguro de auto e esteja prestes a fazer a renovação, vale a pena pesquisar, pois, ao encontrar um valor menor em outra empresa, você poderá usá-lo como argumento de negociação no seu desconto.

8 – Evite acionar a franquia

Se seu carro sofrer um dano, que seja menor, ou mesmo apenas um pouco superior do que o valor da franquia, conserte-o sozinho, sem acionar a franquia. Assim, você continua sendo um cliente bônus, e garante seu desconto no ano seguinte.

Essas são as principais dicas para pagar menos no seguro auto em 2018. Esperamos que elas tenham lhe ajudado.

COMPARTILHAR