Após 40 anos de abandono, Mustang em estado impecável é encontrado em garagem

Há dois dias contamos a história de um Pontiac GTO “The Judge” que foi encontrado em um estábulo depois de 25 anos abandonado. Na ocasião, dissemos que 2014 parecia promissor em relação a esse tipo de achado. Agora, este Mustang só reforça o que dissemos. Sim, prezado leitor! Mais um clássico foi encontrado perdido em uma garagem depois de anos esquecido. Este é o quarto barnfind do ano, e o primeiro trimestre ainda nem acabou!

Desta vez o carro encontrado não é dos mais raros, mas é, sem dúvida o melhor deles: um Ford Mustang Shelby GT500 428 Cobra Jet 1969 com apenas 8.531 voltas em seu hodômetro, o que significa que algum louco rodou apenas 13.729,3 km antes de encostar um dos esportivos mais fodásticos de sua  época em um galpão, onde ele ficou abandonado por 40 anos!

O carro foi comprado em 9 de maio de 1969 por Larry A. Brown, um cara tão cuidadoso que nunca lavou o ‘Stang por medo de riscar a pintura ou causar ferrugem à carroceria. O Shelby só foi usado até 1973, e depois ficou guardado na garagem por algum motivo não esclarecido.

Ele é tão novo que ainda tem todas as correias e mangueiras originais, e teve seus pneus trocados apenas uma vez. O sr. Brown infelizmente morreu no ano passado, sem nunca ter se casado ou tido filhos. Sem parentes próximos para herdar o carro, todos os seus pertences — incluindo o raríssimo Mustang — serão leiloados pelo Estado.

Segundo os registros, foram feitos pouco mais de 1.500 Mustang Shelby GT500 com o motor 428 Cobra Jet de 350 cv, e é provável que este seja o mais novo deles. Por isso, o leiloeiro responsável pela venda do carro, Ron Gilligan Auctioneering, espera que o carro passe dos US$ 100.000. Pena que o proprietário não poderá usufruir de toda essa grana.

Agora, se me dão licença, vou dar uma olhada numa estradinha rural aqui na região e já volto. Torçam para que eu encontre uma boa história para contar.

Fonte: FlatOut

COMPARTILHAR