Brutalidade ao extremo: Conheça a Toyota Hilux 6×6 (que supera desafios insanos)

Como encarar o off-road em condições extremas e em expedições polares? Como trafegar nos locais mais inóspitos do mundo? A Toyota Hilux 6×6, que mostraremos a seguir, pode ser uma excelente alternativa para aventuras e missões quase impossíveis.

Inicialmente, vale destacar que a Artic Trucks é uma empresa sediada na Rússia (claro, só poderia ser de lá) especializada na conversão de veículos “comuns 4×4” em monstros capazes de enfrentar qualquer tipo de terreno. Além disso, a companhia tem foco em conversões para tração 6×6 e diversos de seus projetos rodam na Sibéria, Islândia e no Polo Sul.

O processo de conversão consiste em substituir parte do chassi por um novo mais resistente, mantendo apenas a parte frontal original. Os eixos traseiros possuem suspensão personalizada, sem compartilhamento de carga, e com esterçamento limitado para realização de curvas.

Foto reprodução

A mágica da tração 6×6 acontece na caixa de transferência montada no segundo eixo, dividindo a potência entre os dois eixos traseiros. Adicionalmente, os pneus de baixa pressão com 38″ ou 44″ polegadas facilitam a retomada da tração em terrenos com baixa aderência.

A Hilux 6×6 possui motor e câmbio originais. Como curiosidade, os veículos usados em expedições polares rodam com combustível de aviação de alta qualidade, considerando o diferencial de que possuem temperatura de congelamento bastante inferior em relação ao diesel tradicional.

Os vídeos a seguir mostram uma incrível conversão de uma Toyota Hilux 6×6, já da geração atual, bem como mostram outros projetos da Artic Trucks Russia. Sem dúvida, essa é uma grande opção para superação de desafios extremos. Seria uma boa também na Transamazônica ou outros lugares do Brasil?




Hilux 6×6 X Mercedes G 500 4×4

Fonte: AutoVídeos

COMPARTILHAR