Cadillac One: Vídeo impressionante mostra o que o supeblindado de Obama era capaz de aguentar

6c8145132-130703-obama-limo-834p.nbcnews-ux-2880-1000O carro, chamado pelos funcionários da Casa Branca de “The Beast”, ou “A Besta” , acompanhou o presidente norte-americano em todos os seus compromissos oficiais, mesmo fora dos Estados Unidos.

Esse carro é um verdadeiro tanque de guerra feto sob medida, disfarçado de limusine! Se você olhar só para o carro ele não parece tão grande, mas se o compararmos com carros normais, ou quando vemos qualquer pessoa ao seu lado, percebemos que ele é bem maior e mais alto que qualquer carro comum.

Uma cápsula totalmente isolada – silenciosa e chamada de “casulo” pela equipe de segurança do presidente que é o Serviço Secreto:

Separada da parte da frente por um vidro, que só podia ser baixado pelo próprio presidente, na cabine de Obama há lugar para quatro pessoas.

Os vidros não baixam. Só a porta do motorista baixa o vidro, no máximo dez centímetros, para se comunicar no caso de alguma emergência.

O ar interno é filtrado, para evitar qualquer tipo de contaminação em caso de ataque de armas químicas ou biológicas.

O carro tem um botão de pânico, para ser acionado em caso de emergência, bolsas do próprio sangue para a necessidade de transfusão urgente e até uma ambulância completa que integra sempre o comboio.

Conforto e equipamento de comunicação de ponta. O veículo era uma extensão da Casa Branca. O presidente americano contava com uma mesa com computador, telefone por satélite, contato direto com o vice-presidente e com o Pentágono.

Esta incrível máquina de quase 5 toneladas apresenta algumas características surreais: montado sobre um chassi de caminhão e com um motor V8 a diesel, o Cadillac One foi concebido como um lugar muito seguro.

A blindagem tem mais de 12 cm de espessura e usa materiais como aço, titânio, cerâmica e fibra de carbono.

As portas são ainda mais grossas, chegando a ter 20 cm de espessura e o mesmo peso de uma porta de avião.

Com a entrada de Donald Trump, o Cadillac de Obama foi aposentado.

COMPARTILHAR