Cemitério com 500 carros antigos e raros sobrevive após 70 anos de abandono

Você já ouviu falar no Chatillon Graveyard? E já imaginou se deparar com um cemitério de carros esquecidos, com inúmeros exemplares dos mais variados modelos das décadas de 1940 e 1950, abandonados a céu aberto?

Pois o Chatillon Graveyard é um desses cemitérios de automóveis criado espontaneamente na Bélgica, quando as tropas militares dos Estados Unidos retornaram para casa. Como os custos de envio dos carros para os EUA era alto, os soldados levaram todos os modelos até uma colina e lá os esconderam no meio da floresta para ninguém mexer.

Depois que chegaram em seu país, os custos para resgatar os carros eram ainda maiores e os soldados decidiram abandonar os veículos na Bélgica, criando um dos estacionamentos mais inusitados do mundo.
cemiterioss

Os cemitérios de carros na Bélgica chegaram a ser quatro, mas devido aos saques de moradores e colecionadores, apenas o Chatillon Graveyard sobreviveu aos quase 70 anos desde o final da Guerra. Cerca de 500 carros ainda estão por lá esperando por um “coveiro” apaixonado. (Fonte: Jornal do Carro)

COMPARTILHAR