Senta falta da “Opala”? Conheça o novo e brutal Chevrolet Impala 2017

Aposentada em 1992, o bom e velho Chevrolet Opala ainda arranca suspiros Brasil, porém a Chevrolet manteve o “Primo rico” da Opala, o Chevrolet IMPALA, que por sua aparência e arrojo, nos faz matar saudades do nosso famoso “Opalão”.

Lançado em 1958, como a configuração de acabamento Top de linha da Chevrolet, rebaixando o acabamento Belair à posição intermediária de acabamento. O Belair, por sua vez, era o nome da versão Hard Top Coupe (falso conversível) dos Chevrolets fabricados de 1950 até 1952. Em 1953, tornou-se o nome da versão de acabamento Top de Linha da Chevrolet, que ainda contava com o 1-50 e o 2-10, respectivamente, a entrada e intermediária. Com o lançamento do Impala, em 1958, a Chevrolet extinguiu os modelos 2-10 e 1-50, criando o Biscayne e o Impala. Com isto, o Belair tornou-se o acabamento intermediário, enquanto o Biscayne era o modelo de entrada. Eles apenas se diferenciavam por detalhes, tais quais frisos, motorização, pintura e emblemas, mas a carroceria era a mesma – exceção ao Conversível, que era apenas o Impala. Havia, outrossim, o modelo Del Ray disponível para a linha 1958.
1970impala_1

O Impala de 1964 se caracteriza pelo design sóbrio e foi o último dos clássicos do modelo lançado em 1958. O sedã, que mais se assemelha a uma imensa banheira, entrou na década de 1960 como o automóvel mais vendido dos EUA e em 1965 bateu o recorde da indústria automobilística americana, com um milhão de unidades vendidas. Entre 1960 e 1969, vendeu 7,8 milhões de unidades, mas perdeu espaço para carros menores, que visavam competir com os menos extravagantes europeus. O sucesso do modelo tornou-o um dos reis da miniatura.

O Impala foi substituído como top de linha pelo Caprice, mas continou em produção até 1974, como modelo intermediário dentre os os Chevrolets grandes.

O novo Impala 2017 chegou para recuperar o seu reinado e vem com características únicas, design arrojado e muita potência.

2017-chevrolet-impala-front-view

O monstro da Chevrolet tem um interior cavernoso e bem equipado. Banco de passageiro abundante, material e acabamento de qualidade, estofos em pele perfurada disponíveis, microfibra camurça, contraste de costura e de toque suave materiais dão a cabana uma sensação decididamente upscale.

Todos os Impalas, exceto o modelo de base vêm de fábrica com o sistema MyLink infotainment da Chevrolet, que controla o sistema de som e sistema de navegação (quando equipada) e oferece acesso a aplicativos baseados em smartphones como o rádio Pandora e Stitcher rádio. Compatível com a Apple CarPlay, o sistema pode se conectar a até 10 dispositivos Bluetooth e armazenar até 1.000 contatos, e é acessado através de um ecrã táctil de oito polegadas que permite iPad-como deslizar, arremessando e clicando. Um carregador sem fio disponível mantém telefones e outros dispositivos móveis juiced-up em movimento.

2017-chevrolet-impala-interior

Botões do painel redundantes e comandos no volante dar aos usuários opções alternativas para controlar MyLink, e há também um sistema de reconhecimento de voz para chamadas mãos-livres, entrando destino, seleção de música e muito mais. Sua capacidade de “linguagem natural” pode reconhecer um número impressionante de frases – eliminando a necessidade de os comandos desajeitados e pesados memorizadas.

Um sistema de comando de voz efectiva seria desperdiçado em uma cabine barulhento, mas felizmente o Impala fornece um ambiente biblioteca-quieto com portas triple-selado, janelas dianteiras laminado acústico e até mesmo um sistema de cancelamento de ruído para acabar com din drivetrain em modelos de quatro cilindros.

2017-chevrolet-impala-interior-dashboard-lcd-screen

Outros destaques interiores incluem uma tela de informação do condutor de 4,2 polegadas configurável montado no painel de instrumentos, um Bose disponível sistema de som surround e um romance área “cofre” por trás do MyLink de oito polegadas que protege objetos de valor com um código de quatro dígitos.
Onstar com 4G LTE e um ponto de acesso built-in Wi-Fi vem de fábrica.

A Impala é oferecido com um motor de quatro cilindros ou um sistema leve híbrido eAssist – ambos são motorizações de fim de introdução -, além de um V6. Tudo enviar energia para as rodas dianteiras através de uma transmissão automática de seis velocidades.

2017-chevrolet-impala-lt

O nível de entrada de quatro cilindros é uma unidade de injecção directa de 2,5 litros que produz 195 cavalos de potência e 187 lb-ft de torque e vem equipado com um sistema de cancelamento de ruído ativo para minimizar o ruído interior. O 2.5 litros vem de fábrica com um sistema start / stop de economia de combustível que esbarra quilometragem cidade do Impala a um EPA-calculou 22 mpg.

Os pares de configuração eAssist um 2.4-litro de quatro com um motor elétrico para uma potência total de 182 cavalos. Embora classificações de economia de combustível para os modelos de quatro cilindros ainda não estão disponíveis, a Chevrolet espera que o Impala eAssist equipada para bater 35 mpg na rodovia.

O motor topo de gama é um V6 de 3,6 litros que produz 305 cavalos de potência e 264 lb-ft de torque – o suficiente para um sprint mph de zero a 60 em seis segundos. Quilometragem é avaliado em 19 mpg na cidade e 29 mpg na rodovia.

Compradores de frota pode encomendar um modelo bi-combustível que pode funcionar tanto com gasolina regular ou gás natural comprimido (GNC).

Embora a sua suspensão não tenha a suspensão HiPerfront suporte eficaz e sistema de amortecimento adaptativo visto em sedans mais caros full-size GM, o Impala, no entanto, consegue um equilíbrio louvável entre conforto de passeio e os movimentos do corpo bem controlados.

2017-chevy-impala-ltz

A Impala está disponível em LS, 1LT, 2LT, 1LTZ e 2LTZ níveis de acabamento.
Os LS vem equipado com o motor de 2.5L de quatro cilindros, além de poder janelas e fechaduras, A / C, um sistema de seis alto-falante AM / FM / CD estéreo com AUX e entrada USB, rádio SiriusXM e rádio HD, conectividade Bluetooth, um display de 4,2 polegadas de cor infotainment, entrada de keyless remota, controle de cruzeiro, um assento de motorista poder-ajustável e rodas de aço de 18 polegadas com calotas.

O 1LT acrescenta dual-zona controle de clima automático, o sistema infotainment MyLink com oito polegadas touchscreen, um assento de passageiro dianteiro poder-ajustável, um botão de volante e shifter envolto em couro, espelhos exteriores aquecidos e jantes de liga leve pintadas de 18 polegadas.

Optando pelo 1LTZ vai trocar o V6 a favor da 2.5L de quatro cilindros, mas acrescentar partida remota, estofos em pele, uma chave de proximidade, assentos dianteiros aquecidos, uma câmera traseira de visão com parque traseiro ajuda e um conjunto de tecnologias de segurança (detalhado abaixo), incluindo colisão frente, partida de pista, tráfego cruzado posterior e sistemas de alerta cego da zona.

Finalmente, o 2LTZ traz o V6 e um teto solar de poder.
As opções incluem controle adaptativo de cruzeiro, um Bose sistema de som surround, e rodas de alumínio de 20 polegadas.

Todos os modelos Impala estão equipados de série com nada menos que 10 airbags – incluindo unidades laterais de cortina de corpo inteiro dupla da frente, o joelho da frente, do lado frontal, lateral traseira e. Sistemas de controle de estabilidade e de tracção e um sistema de monitorização da pressão dos pneus estão incluindo também.

Modelos Impala LTZ vêm equipados com um sistema de aviso de colisão dianteira que alerta o motorista se ele detecta uma colisão iminente e pode aplicar os freios automaticamente para mitigar os danos do acidente. Eles também possuem um sistema de partida de pista que notifica o motorista se o Impala começa a vagar em uma pista adjacente, um sistema de alerta tráfego cruzado traseiro que carrilhões quando detecta carros, pedestres ou outros obstáculos no caminho do carro durante as manobras de backup, e uma sistema de alerta ponto cego.

Confira abaixo:

COMPARTILHAR