Conheça o novo e brutal Fiat Tipo 2018

O Fiat Tipo comemora 30 anos em 2018 e, na ausência da confirmação oficial da marca, alguns rumores sugerem que o pacto italiano poderia receber uma versão Sport por ocasião do aniversário. Se ocorrer, é muito possível que possamos conhecer este acabamento mais esportivo e prestacional durante o próximo Salão do Automóvel em Genebra, no mês de março.

Em 1988, a Fiat apresentou o Tipo, uma inovação compacta que recebeu uma boa recepção tanto pelo seu design quanto pela sua funcionalidade. Na verdade, foi o primeiro modelo de produção a usar uma plataforma comum com outros modelos do Grupo Fiat, e foi o sucesso que a empresa italiana recuperou a denominação Tipo em 2015 com um novo modelo compacto com três tipos de corpo, hatchback, sedan e da família.

Agora, parece que o modelo está perto de sua morte – ou renovação -, mas, antes disso, é possível que a casa de Turim nos surpreenda com uma versão mais dinâmica e desportiva do Tipo para celebrar seu trigésimo aniversário. Isto foi confirmado pela publicação CarMagazine, que anuncia a apresentação de um Fiat Tipo Sport durante o Salão Automóvel de Genebra, que acontece entre 8 e 18 de março. (Fontes: CarMagazine e Aglomerado Digital)

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
COMPARTILHAR