Ela pesa 800kg e consegue puxar mais de uma tonelada; conheça a fascinante mini Scania R500

Hugo Markes é um suíço apaixonado por modelismo. Após ter um sofisticado helicóptero de controle remoto destruído, ele decidiu partir para uma nova iniciativa desafiadora: a construção de uma miniatura de um cavalo-mecânico Scania R500 Topline em escala 1:2.3.

Já com a ideia pronta, Markes partiu atrás de um conhecido amigo que desenhou todo o projeto e logo em seguida iniciou a busca por peças para o modelo.

A grande dificuldade foi encontrar pneus apropriados e a solução acabou vindo da China. Com a escala do projeto sendo definida de acordo com o tamanho dos pneus, o Scania de controle remoto foi construído em escala 1:2.3.

Foto reprodução

Como resultado, temos um caminhão com impressionantes 7 metros de comprimento, 1 metro de largura e 800 kg. Além disso, ele tem força suficiente para rebocar um carro de passeio. Os amigos Markes e Hermann Auer assumem que o projeto foi uma insanidade.

Após 4.000 horas de trabalho e 50.000 euros em peças, o belíssimo caminhão ficou pronto, e apesar de crianças caberem dentro do modelo, Markes diz que o projeto não é feito para isso.

Diversão feita, o novo objetivo é vender o caminhão por 65.000 euros, o equivalente a R$ 260.000,00 e retornar aos modelos de helicóptero. Veja agora algumas imagens no vídeo abaixo dessa miniatura espetacular em todos os sentidos.

Fonte: AutoVídeos

COMPARTILHAR