Espetacular: conheça as mais incríveis miniaturas de um caminhão Mercedinho 710

O caminhão Mercedinho é certamente um dos mais marcantes da história no Brasil. É inegável a sua imensa participação em variados tipos detransportes urbanos de carga, fazendo parte da memória de todos nós. Sua história começou em 1972, com o lendário modelo 608D. Ao longo do tempo ele sofreu algumas alterações, mas manteve-se essencialmente como o mesmo caminhão até sair de linha no ano de 2012, quando tinha a denominação de 710.
caminhao_miniatura

Sem dúvida, uma das suas grades vantagens sempre foi a cabine semi-avançada, permitindo maior capacidade de carga. Na sua longa trajetória no mercado nacional, a principal mudança ocorreu em 1989, quando a cabine foi reestilizada e passou a se chamar 709. A base desse design permaneceu no modelo 710, que encerrou o ciclo de vendas desse caminhão depois de 40 anos e 183.626 unidades vendidas. O motivo foi a impossibilidade de adequação ao padrão Euro 5.

Um caminhão tão marcante merecia uma homenagem. E ela pode ser vista nos vídeos a seguir, que mostram miniaturas absolutamente impressionantes do Mercedes-Benz 710 Plus. Segundo as informações do responsável pelo canal de exibição no Youtube, que se chama Paulo Gouvela, essas fantásticas réplicas são produzidas no Brasil pelo senhor José Elias Ther.

Agora chegou a hora de assistir, com muita atenção, a esses vídeos que mostram todos os detalhes incríveis das miniaturas. Perceba o nível de fidelidade, incluindo abertura de portas, esterçamento dasrodas, abertura do capô e acionamentos da carroceria. Sem dúvida, um trabalho que merece os nossos aplausos aqui do AutoVídeos. Veja você mesmo porque vai gostar bastante desses belos Mercedinhos. (Fonte: Auto Vídeos)

COMPARTILHAR