Esqueça a LaFerrari! SuperCarro italiano é o mais potente de todos os tempos

“Prazer, meu nome é Mazzanti Evantra Millecavalli, e eu cheguei para ser o carro esportivo italiano mais potente do planeta”. Essa poderia ser a apresentação dessa novidade. Somente vendo o nome desse hipercarro, já dá para imaginar a sua brutalidade. Realmente a expressão “Millecavalli” se refere ao fato dele ter cerca de 1000cv.

evantra-millecavalli-4

Apresentado no Salão de Turim, em versão limitada, ele conta com motor V8, biturbo, 7.2 litros, de 1000cv e torque de 122,1 mkgf. Dessa forma, o Evantra Millecavalli supera os 963cv da mítica LaFerrari, tornando-se o carro de rua mais potente já construído na Itália. Sem dúvida, trata-se de um feito épico.

Merece destaque também que ela pesa 1.300 kg (graças ao uso de fibra de carbono), além de ser equipado com câmbio sequencial de seis marchas. O resultado na hora de acelerar é que ele faz o 0 a 100 km/h em apenas 2,7 s. A velocidade máxima é estimada em estonteantes 402 km/h.

mazzanti-evantra-2016-top-marques-monaco_100552392_m

O seu chassi monocoque é feito de aço e cromo-molibdênio e sua produção deve se iniciar no final do ano.

Vamos agora às primeiras imagens desse hipercarro italiano notável! Acha que ele pode ser mais interessante do que uma Ferrari ou Lamborghini? (Fonte: AutoVídeos)

Imagens iniciais e oficiais do carro:

Imagens da apresentação do carro em Salone Parco Valentino:

Veja aqui um Mazzanti Evantra (não da versão “Millecavalli”) exposta em evento em Mônaco neste ano:

COMPARTILHAR