Fascinante: Inédita e arrojada picape da Renault finalmente chega ao mercado

A Renault apresentou em Medellín, na Colômbia, a versão de produção da Alaskan, sua primeira picape média com capacidade para uma tonelada. A semelhança com a nova geração da Nissan Frontier não é mera coincidência, já que os modelos compartilham a arquitetura, que também será utilizada por uma terceira picape sob a marca Mercedes-Benz.

alaskan-2015-news1

Estratégica para os planos globais da Renault, a Alaskan será produzida junto com a Nissan Frontier na fábrica de Córdoba, na Argentina, e também em Barcelona, na Espanha. Não custa lembrar, a picape japonesa emprestou toda sua base mecânica para o modelo francês e dará origem também à primeira picape média da Mercedes, por enquanto batizada de Classe X. O objetivo é abrir mercado em países bastante consumidores de picapes deste porte, como Brasil, África do Sul, Tailândia e Austrália, além de atuar em algumas regiões da Europa.

A marca francesa já antecipou que a Alaskan vai trazer sob o capô o motor dCi turbodiesel de 2.3 litros de 160cv ou 190cv. De acordo com o mercado, também existe a opção de um motor a gasolina de 2.5 litros e 160cv. A transmissão tem opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades, além de tração em duas ou quatro rodas (com reduzida). A Alaskan chega ao mercado brasileiro, a partir do ano que vem.

maxresdefault

COMPARTILHAR