Fiat projeta novo “Punto” para 2019

Apesar de ter saído de linha no Brasil, o Fiat Punto ainda faz muito sucesso lá fora, em países como a Índia por exemplo, o carro é tão querido que serve de referência para todos os demais modelos da montadora.

O Fiat Punto está há muito tempo no centro das atenções. O projeto atual é antigo e em seu último teste de colisão não brilhou, a montadora planeja substituí-lo o mais rápido possível por um novo modelo e sobre o assunto circulam vários rumores, nos quais podemos tirar algumas conclusões. O lançamento de um novo Fiat Punto já é dado como certo: mas só estará pronto para 2019, possivelmente com uma estréia em forma estática no final de 2018. De acordo com o site MotorBox, ele devfe ser produzido em larga escala na Sérvia, na fábrica de Kragujevac e exportado para todo o mundo.

Foto reprodução

A ideia da Fiat é usa o Argo como base, e a cobertura econômica já teria sido definida, e o trabalho no carro teria inclusive começado e, de fato, no Geneva Motor Show 2018 Marchionne deu sinais alarmantes sobre isso . Na mesa permanecem questões não resolvidas, não muito detalhadas. A base mecânica, como já foi mencionado, deve ser a do Argo, mas com design diferenciado e atualizações significativas.

Dos novos esboços do novo Fiat Punto 2019, uma versão de 3 portas também está sendo examinada , cuja entrada em produção é, no entanto, muito improvável, com vista a uma racionalização de custos.

Foto reprodução

ELETRÔNICA ATUALIZADA Também neste contexto, o novo Punto adotará a tela de 7 polegadas do sistema U-Connecnt, compatível com os padrões Apple CarPlay e Android Auto, e a câmera de estacionamento traseira. Além da instrumentação com tela colorida colorida de 3,5 polegadas já vista no Jeep Renegade . A introdução de uma série de travagem de emergência automática, manutenção de pistas e todos os dispositivos de assistência ao motorista , cuja ausência penalizou o Punto atual nos últimos testes EuroNCAP , é uma obrigação para fazer sua estréia no mercado europeu .

CAMPO LANÇADO Para cumprir a venda do novo Fiat em 2019, ele terá que começar a ser testado em 2018 e é muito provável que as empilhadeiras tenham a mesma forma que a atual Lancia Ypsilon . Entretanto, a FCA tentará livrar-se dos estoques do Punto atual, cuja linha de produção na fábrica de Melfi (PZ) ficaram estacionadas de 22 a 27 de janeiro, de acordo com a Reuters.

COMPARTILHAR