Ford vai leiloar F-150 Raptor inspirada em caça F.22 (Veja detalhes dessa máquina)

Criada pelo gerente de design da Ford Performance, Melvin Betancourt, esta F-150 Raptor modificada consegue ser ainda mais radical que o modelo original. Com mudanças inspiradas no avião caça norte-ameicano Lockheed F.22, a picape grande parece pronta para enfrentar qualquer terreno e usa o mesmo motor do Ford GT. Ela será leiloada nos Estados Unidos para um fundo de ajuda a veteranos da aviação.

Todo o design da picape foi inspirado no caça F.22, com direito a sua dianteira replicada na grade frontal da picape, onde deveria ficar o logotipo da Ford. Nove faróis auxiliares foram colocados no teto da F-150 Raptor, fazendo par às luzes verde e vermelha de posição nos retrovisores. A pintura replica o tom cinza do avião e adiciona faixas em preto e vermelho, com o nome F.22 na lateral.

Na traseira, ela troca o nome Raptor estampado na tampa plástica pelo F.22, com direito ao desenho replicado das asas do avião. Remetendo às picapes de competição, a F-150 Raptor F.22 ganha pneus para off-road extremo e dois estepes na caçamba, amarrados por cintas vermelhas.

A Ford não fala em modificações mecânicas, porém a F-150 Raptor já vem bem servida por um motor 3.5 V6 biturbo da família EcoBoost com 450 cv, o mesmo usado pelo superesportivo Ford GT. Para dar conta do off-road pesado, o motor é associado a transmissão automática de dez marchas e ainda conta com tração nas quatro rodas.

A picape será leiloada para o fundo dos veteranos da aviação norte-americana, Gathering of Eagles, em 27 de julho durante a convenção anual AirVenture Oshkosh. Todo o dinheiro arrecadado com a venda da F-150 Raptor F.22 será doado.

Fonte: iCarros

COMPARTILHAR