Homem abandona carro no mato, se arrepende 40 anos depois (retorna e encontra veículo no mesmo lugar)

O finlandês Pekka Nummelin demorou para acreditar que o carro que tinha abandonado, há 40 anos, em Mikkeli, no sul do país, estava no mesmo lugar, intocado. O Ford Anglia 1967 aparentemente não tinha sido mexido.

Pekka deixara seu Ford, no mato, após o carro falhar. “O radiador ficou com a água congelada e o motor parou de funcionar”, lembra. Ele abandonou o carro perto da fazenda onde moravam seus pais. O pai dele ajudou a rebocá-lo até esse lugar, atrás da fazenda.

3cmrpnupfu_4i3no4ltxz_file

Como o pai deu a ele outro carro, ele desistiu do velho Anglia. “Tinha até me esquecido dele”, contou o velhinho. “Meus pais morreram, mas a fazenda nunca foi vendida. O carro foi ficando por lá”.

Pekka se mudou para o outro lado da cidade, a 20 km da fazenda. “Um dia, conversando com meu filho, ele me lembrou da história desse carro. Resolvemos voltar até lá para ver como estava o lugar onde abandonei o carro. Para minha surpresa, o Ford estava lá, coberto por plantas. Enfrentou 40 invernos rigorosos na Finlândia e está inteiro. Ainda não sei o que vou fazer com essa relíquia”, contou Pekka ao Huffington Post.

5ebo9we2g6_2i1jn1ol2s_file

A história, postada na rede social Reddit, bombou. Ma, passado o susto, Pekka e o filho resolveram restaurar o carro.

8rmgjltjep_8gntaej02m_file 88i3eqcx7l_64xt4z00ph_file h64yt7g96_104sqwuhwd_file

Ford Anglia 1967
Ford Anglia 1967

 

COMPARTILHAR