Inacreditável! Armazém cheio de VW SP2 extremamente raros é encontrado no Brasil

Todos nós já ouvimos histórias de armazéns cheios de carros em locais distantes, mas na verdade, encontrar uma dessas descobertas míticas não acontece com muita freqüência. Um leitor compartilhou recentemente conosco o armazém de um amigo no Brasil cheio de carros. Seu amigo está vendendo sua coleção de Volkswagens brasileiros, que podem ser encontrados aqui no Samba.

Há dezesseis VW SP2s completos, sete SP2s desmontados, e uma mistura de outras marcas e modelos. O SP2 era um produto exclusivo do Brasil e nunca importado oficialmente para os Estados Unidos, no entanto, existem alguns flutuando na América do Norte. O SP2 foi substituto da Volkswagen do Brasil para o envelhecimento Karmann Ghia.

Os SP2s desmontados foram empilhados em suas extremidades contra uma das paredes, o que provavelmente não é o melhor para eles, mas definitivamente faz vira uma imagem dramática. O SP2 foi relativamente bem-sucedido, mas seu motor de 1,7 litros e 75 cv não correspondeu ao aspecto esportivo do carro, o que teve um impacto negativo nas vendas. Nos quatro anos de produção, apenas 10.000 foram construídos antes da produção ter sido interrompida.

Além do SP2s, o vendedor também tem uma Vw Kombi 1974, um Karmann Ghia TC 1972, um Lancia, um Fiat 128, e um VW Avallone Fórmula. Parece que a maioria destes carros tiveram peças retiradas, mas há mais partes suficientes aqui para facilmente fazer mais alguns carros completos.

O vendedor está pedindo $ 4.800 para cada um dos SP2s. Seria ótimo se este armazém tivesse algumas outras marcas raras, mas é interessante ver tantos SP2s em um local.

Fonte: Aglomerado Digital

COMPARTILHAR