Inacreditável: Caminhão Mercedes 1318 (0km) é encontrado abandonado (08 fotos)

Casos de caminhões abandonados zero KM são mais raros, isso porque, por se tratam de bens de alto valor, é raro que alguém compre um caminhão e não use.

Deixar um caminhão parado por tanto tempo assim, para qualquer um de nós, simples mortais, é prejuízo na certa. Por isso essas descobertas são tão raras.

Mas na década de 80 e início de 90, investir o dinheiro que a inflação devorava em bens de capital era muito comum. Existem várias histórias de pessoas e empresas que estocavam veículos para não perder dinheiro, já que a desvalorização do dinheiro da época era diária.

O MB 1318 foi fabricado em 1988 e foi encontrado em 2015, com apenas 00397 quilômetros rodados o que deve ser de apenas sair da fábrica e rodar até o destino onde ficou nessas quase três décadas. Acredite se quiser, mas esse Mercedes 1318 possivelmente está mais novo do que o seu carro. Essa matéria conta um pouco da história desse acontecimento.

Recentemente o caminhão teve o implemento removido e teve o chassi e rodas pintadas para apagar as marcas do tempo, pois o caminhão, mesmo estando parado, sofre com umidade.

Um caminhão como este, mesmo Zero KM, não serve mais para rodar. Possivelmente esteja na mão de um colecionador e assim deve permanecer, como relíquia, uma máquina do tempo que nos leva diretamente a um tempo saudoso, de frete bom e diesel barato.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

FontesBlog do Caminhoneiro   e BrasilSintonizado

COMPARTILHAR