Inacreditavel: Caminhão Mercedes-Benz 1995 mantido intocável por 20 anos é encontrado 0KM

Caminhões novos são o sonho de qualquer caminhoneiro. Mas alguns marcaram história no Brasil. Lançado em 1993, o Mercedes-Benz L-1618 foi um grande sucesso da renovada série HPN da Mercedes-Benz, sendo sucedido pelo L-1620, que foi outro grande sucesso de vendas no mercado brasileiro. Esses caminhões, como tantos outros sucessos, tem um espaço reservado na memória dos estradeiros.

CaminhaoMercedes1618

Em um tempo mais antigo, final da década de 80, comprar caminhões como forma de investimento frente à desvalorização continua das moedas era uma opção muito usada, mas os pesados iam sendo vendidos à medida em que se necessitava recuperar o valor investido. Na década de 90 isso foi caindo no esquecimento e hoje é um tipo de coisa que não se faz mais, por causa da estabilidade da nossa moeda, mesmo que abalada no último ano.

Em 1994, mesmo com o plano Real estabilizado, o dono deste Mercedes-Benz L-1618 resolveu comprar e guardar alguns caminhões, como forma de proteger o seu dinheiro. Pelas fotos foram comprados quatro caminhões, mas apenas um nunca rodou. Permaneceu sob cavaletes, e foi funcionado regularmente. Sua quilometragem quando chegou ao galpão era de 110 km apenas. Hoje marca 550 km no odômetro. E nunca nem mesmo saiu do local onde está. Foi mantido guardado e intocável por 20 anos. (Veja vídeo abaixo)

O dono do Mercedes-Benz 1618 não foi identificado. Quem fez a descoberta, mas uma vez, foi o Reginaldo de Campinas, um dos maiores garimpeiros de relíquias automotívas do Brasil, que já achou outros modelos de caminhões, como um Ford -F-11000 e um Mercedes-Benz 1113, também encontrados Zero Km, e que também tem sua trajetória parecida com a deste MB. (*Com informações do Blog do Caminhoneiro)

COMPARTILHAR