A incrível história de uma Kombi encontrada após 40 anos de abandono em floresta

Foto reprodução

David Dorsi ficou sabendo que em um vale profundo entre as montanhas dos Alpes franceses tinham uma Volkswagen Kombi abandonada por mais de 40 anos. A sua localização aproximada era de mais de 1.300 metros acima do nível do mar no meio de uma floresta exuberante. Eles pintaram o esboço de um mapa e tiveram que caminhar por um longo tempo.

Dorsi é um dos membros da AirMapp, uma associação de amigos apaixonados por restauração de antigos carros da Volkswagen. Ele descobre o paradeiro das relíquias, compra independentemente de sua condição e restaura.

Foto reprodução

“Quando eu estava me aproximando sentir a excitação crescente por um minuto”, confessa Dorsi, falando sobre sua experiência mais recente. No final, protegida por um metal corrugado, coberto com agulhas de pinheiro e acariciada pelas teias de aranhas, ele encontrou o Transporte. Foi nada menos que um T1, modelo produzido pela Volkswagen, desde 1950. A unidade encontrada tinha sobrevivido ao clima e umidade por mais de 40 anos, uma vez que tinha sido produzida em 1955, embora ninguém saiba quando ela foi abandonada naquele pedaço de terra.

Foto reprodução

No dia seguinte, Dorsi falou com o proprietário do terreno e comprou a Kombi. “Me ocorreu a ideia de começar a reparar-lá no local para que ela tentasse sair com seus próprios pés” destacou. Então ele tratou de providenciar um drone AirMapp para fazer um vídeo de seu projeto, montou uma grande equipe e botou a velha Kombi para funcionar.

A primeira coisa que David fez foi substituir as rodas por novas, depois de extrair o veículo que estava entre duas árvores. Eles mudaram o tanque de combustível, dirigindo cabos e sistema de freio. Também substituiu o motor, cujo cilindros foram solidificado pela ferrugem. Naquela mesma noite, a Kombi começou a ganhar vida e depois de alguns detalhes finais, prestes ao amanhecer estava decretada a ressurreição de mais um carro histórico.

Foto reprodução

“Este foi o momento de maior entusiasmo e loucura para todos de nós, todo mundo queria dirigir por um trecho dessa florest” disse David. Durante vários quilômetros que tinham para conduzir o carro através de todos os tipos de obstaculas, lama e brincos. No final, a boa e velha Kombi tomou o seu caminho para a completa restauração.

COMPARTILHAR