A incrível história do Monza 96 multado a 368km/h nas ruas de Salvador

Nos anos 90, o Monza, da Chevrolet, era considerado um dos melhores e mais potentes veículos da época, tendo entre os seus variados modelos, a potência máxima de 190 km/h. Porém, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), recentemente conseguiu achar um exemplar que supera os limites e atinge quase 400 km/h.

A descoberta foi feita no anos passado, quando um dos radares do órgão, instalado na avenida Luís Viana, conhecida como Paralela, flagrou o veículo cometendo a “gravíssima” infração de “transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 50%”, como diz na multa aplicada ao veículo, ano 1996, do motorista Regivalter Alves de Brito.

640x0-30400-9235-nai-620x435

Na autuação, emitida para o endereço de correspondência do condutor, consta que o Monza 96, foi flagrado, acredite, a uma velocidade de 368km/h, em frente à concessionária Mercedez Benz, no sentido Aeroporto da via, em pleno amanhecer, às 6h55. Na multa ainda são registradas as consequências de 7 pontos na carteira e pagamento de R$ 574,61.

monza

A multa chamou a atenção da Associação Baiana de Proteção aos Proprietários e Condutores de Veículo Automotor (ABCV), que protocolou nesta terça-feira (20), um requerimento junto ao Ministério Público da Bahia (MP/BA) pedindo abertura de um inquérito civil para apurar se houve possíveis irregularidades na aplicação da multa. (Com informações do Bahia Prime)

COMPARTILHAR