Lendas nacionais: Conheça o espetacular sedan de tração traseira que conquistou a geração de 80

Impossível não lembrar com carinho deste brasileiro simpático, nascido inicialmente com inspiração européia – na Europa seu nome era Opel Kadett C (Geração C). O Chevrolet Chevette, que começou a ser fabricado no Brasil em 1973 na versão duas portas, foi um tremendo sucesso de vendas ao longo de sua história: mais de 1,5 milhões destes carros foram vendidos. Sua robustez e versatilidade são comprovados de forma simples, basta ver quantos destes carros ainda rodam entre nós, tanto tempo depois.

O último Chevette fabricado no Brasil saiu da fábrica em novembro de 1993, como modelo 1994. Considerado o Carro do Ano em 1974 e 1981 pela Revista AutoEsporte, o Chevette também já foi o carro mais barato e mais vendido do Brasil, no ano de 1983, quando praticamente não havia concorrentes (a VW parou de fabricar Fusca e Brasília, a Fiat tirou de linha o 147 e a Ford interrompeu a montagem e venda do Corcel).
maxresdefault

Por toda esta história (que você vai conhecer melhor com o primeiro vídeo), nós consideramos o Chevette uma das grandes Lendas Brasileiras. Assista primeiro uma verdadeira aula sobre o Chevette com o mestre e amigo Renato Bellote, inclusive com um belo exemplar modelo SL de 1979. Na sequência, assista a alguns comerciais de época envolvendo um dos sedans de tração traseira mais desejado pelos jovens, em uma viagem que passa pelos Anos 70, 80 e 90. Divirta-se e relembre do modelo que até hoje é muito falado por quem gosta de carro. (Fonte: AutoVídeos)

BÔNUS! Conheça um raro exemplar em ótimo estado de conservação. O vídeo abaixo, retirado do canal studdiox, mostra um Chevette SL 1.6/S com pouco mais de 80 mil quilômetros (originais) e seus incríveis e impecáveis detalhes:

COMPARTILHAR