Maior caminhão Off-Road do Mundo tem quatro turbinas e mais de 5000cv; veja o monstro em ação

usiU4Aq

A companhia norte-americana LeTourneau assustou o mundo ao projetar e fabricar o maior caminhão do do planeta.

A LeTourneau Technologies Inc é uma empresa que se dedica à fabricação de veículos pesados. Na década de 50, a pedido do Exército americano construiu o maior caminhão do mundo com 183m de comprimento.

Com um total de 183 metros de comprimento, era o quanto media o maior peso pesado das estradas do mundo, encomendado pelo Exército dos Estados Unidos à LeTourneau. Uma espécie de comboio terrestre interligado, capaz de avançar sobre todo o tipo de terreno. Simplesmente, o maior ainda nos tempos atuais!

O Exército americano encomendou 3 unidades à LeTourneau – uma delas sendo o maior caminhão do mundo, contendo os tais 183m de comprimento. Com tamanhas proporções, foi com facilidade que reclamou para si o recorde de maior caminhão da história (ou será comboio?) como muitos acham.

Este tipo de veículo era muito necessário em ambientes irregulares, como o Alasca e Arizona, onde eram de muita utilidade para facilitar o transporte de mercadorias em geral. No caso do maior LeTourneau, a capacidade de carga era de 150 toneladas. O motor era impulsionado por quatro turbinas a gás com potência de mais de 5000cv.

O primeiro LeTourneu foi entregue ao Exército americano em 1962, mas teve uma vida curta. A chegada dos helicópteros capazes de transportar cargas pesadas na década de 60 determinou o início do fim destes gigantes. (Mottors)

COMPARTILHAR