Mercedes-Benz se prepara lançamento de inédita e revolucionária Picape de Luxo

O segmento das caminhonetes continua bastante aquecido, no Brasil e no mundo, atraindo inclusive marcas sem tradição nesse mercado, como a Mercedes-Benz. A marca alemã deverá lançar a sua primeira picape de luxo que, por conta da parceria firmada em 2010 com a Renault-Nissan, será baseada na nova Nissan Frontier, assim como ocorre com a recém-lançada Renault Alaskan.

Dessa forma, a plataforma e a estrutura geral da caminhonete da Mercedes-Benz seguirá padrões semelhantes em relação às suas irmãs, mas haverá uma série significativa de alterações para que ela seja um autêntico veículo premium com os padrões alemães. Os motores, no entanto, serão próprios da Mercedes. De acordo com informação já confirmada, os motores serão de quatro e seis cilindros, gasolina ou diesel. Além disso, deverá contar com câmbio manual ou automático e trações 4×2 ou 4×4.

Outro ponto de diferenciação importante diz respeito ao design externo (principalmente da dianteira e lanterna) e interno. Além do desenho exclusivo, os materiais empregados e o nível de acabamento devem ser bastante aprimorados.

Por ora, dá para saber que será cabine dupla e com 1 tonelada de capacidade de carga. A princípio, essa nova picape da Mercedes deve ser produzida na Espanha.

O resultado efetivo disso tudo somente vai ser conhecido num futuro ainda distante. Isso porque, em função das necessárias adaptações, a Mercedes pretende lançá-la apenas em 2018, já como modelo 2019. Se você é fã da Mercedes e quer ver uma picape de luxo com a estrela de três pontas, realmente vai ser necessário ter paciência. No entanto, esse curiosidade poderá ser atenuada com a apresentação de um conceito da nova caminhonete no Salão de Paris, que ocorrerá em outubro.

Enquanto isso, veja o vídeo abaixo que mostra os primeiros esboços e projeções sobre como deverá ser a caminhonete da Mercedes. Assista e diga o que você acha (o segundo e terceiros vídeos já mostram flagras dela sendo testada na rua)!

PS: No Brasil, o mais perto que a Mercedes-Benz já chegou no segmento das picapes foi na época em que fornecia o motor para equipar a legendária Toyota Bandeirante. (Fonte: AutoVídeos)

COMPARTILHAR