Monza 2016: modelo ressurge depois de quase 40 anos com design brutal

monzaaO modelo que é o favorito para substituir o antigo Monza em 2016 será um veículo de visual deslumbrante, disse Neils Loeb, um dos designers chave do projeto que concebeu o visual futurista que se sobrepõe de longe ao modelo que decorou as ruas brasileiras na década de 80 e 90. O Monza ressurge quase quarenta anos depois de seu laçamento original.

Devemos lembrar sempre que as pessoas consomem marcas, mas também gostam de saber que estão levando uma estrutura, um conjunto de valores, por trás de uma marca. E isso é muito mais do que um logotipo. Para ter sentido na vida dos consumidores, é vital que a marca transmita valores como confiança, segurança, ética, qualidade, criatividade e responsabilidade. A Chevrolet é uma empresa que nos brindou com o Monza nas décadas de 80 e 90 fazendo parte do nosso cotidiano. Lembro quando criança, sentia muito orgulho em passear no antigo Monza. Super carro à época!

2017-Opel-Monza-Front-View

O novo modelo do Chevrolet Monza, apresentado nesta publicação é uma proposta da versão do modelo conceito da Opel, apresentado em 2014, (que por sua vez resgata o nome do coupé alemão que foi sucessor do Commodore – que originou o nosso Opala). Obviamente que a versão de produção em grande escala, virá sem os exageros da versão conceitual.

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, disse que o novo conceito Monza causará um impacto de longa duração no futuro da GM. “Conforme vamos em frente, os tópicos de eficiência e conectividade estão no topo da nossa lista de prioridades.”

Opel-Monza
O Monza é um coupé de 4 lugares, de capô longo e traseira bem curta, quase como um hatch. No Brasil o modelo mais comercializado foi a versão sedã. Na dianteira, mudam os faróis, a grade, e o desenho do pára-choque, que está mais convencional. Mas as generosas entradas de ar estão mantidas, pois fazem parte da identidade do novo Monza.

As maiores alterações foram feitas na lateral, a saída de ar foi mantida na versão de produção em escala, a porta tem tamanho ideal para um esportivo e a janela traseira tem o desenho que segue o aerofólio. Mas apesar de tantas mudanças, o arco cromado foi mantido, ele percorre toda a parte superior das janelas e se encontra com os retrovisores, que mantém o mesmo formato mas com layout interno e externo simplificado. O pára-choque recebe o local da placa e dois olhos-de-gato.

O Diretor de design da Opel Malcolm Ward diz que, embora os designers não antecipem seus futuros lançamentos antes da versão conceito, o novo Monza sem sombra de dúvidas será muito especial. Os apaixonados pelo modelo anterior não perdem por esperar!

opel-monza-concept-photo-539330-s-1280x782

Se você estiver lembrado, deve saber que o Monza que nós conhecemos no Brasil era um super carro à época, com valor elevadíssimo para a maioria da população, e continuará assim! O novo Monza virá como um SUV compacto e irá concorrer com os modelos Audi Q5, BMW X3 entre outros do mesmo porte.

“Posso assegurar a todos que é e será um dos carros mais bonitos que você já possa ter visto em anos. É absolutamente lindo!”, disse Ward, que foi o designer-chefe do projeto exterior do atual Insignia que foi comercializado por apenas um ano na Austrália, antes da Opel retirar o modelo do mercado prematuramente, abrindo assim, caminho para o novo Monza chegar ao mercado de fato.

Mecanicamente o Monza não terá nada de 1.8 ou 2.0, com novas tecnologias, o modelo terá motor V6 3.6 com 325 cavalos de potência, o mesmo do Cadillac.

O VALOR ESTIMADO DO MODELO PARA O BRASIL: R$ 280 MIL REAIS.

*Com informações do Mottors

COMPARTILHAR