Motor Lexus V8 (e 304cv): Conheça o Toyota Bandeirante mais insano do universo!

Desde os anos 40, a Toyota tem feito veículos lendários 4×4 para o off-road, incluindo seus célebres jipes da linha Land Cruiser. No Brasil, o modelo ficou conhecido como Toyota Bandeirante.

Agora imagine o que acontece quando alguém decide pegar um Land Cruiser 1976 e realizar uma customização incrivelmente insana, incluindo a adoção de um motor Lexus V8, 1UZ, com 304 cv! É exatamente isso que o pessoal da preparadora Allers Customs & Rods, sediada na África do Sul.

tt

Como você poderá observar nas imagens e vídeo a seguir, o resultado depois de 1200 horas de trabalho ficou totalmente brutal, parecendo até um projeto que somente é criado em radicalizações no Photoshop. Além de ficar rebaixado e com grandes e salientes rodas, provenientes do Land Rover Discovery (assim como o diferencial) e com pneus da BFGoodrich, a imensa maioria das peças usadas são atuais e podem ser compradas em concessionárias da Toyota no país.

A suspensão dianteira também foi desenvolvida pela própria Allers Customs & Rods. Os bancos vieram do Jeep Wrangler, o volante é da Momo e o rádio também da Lexus. Os demais componentes permaneceram Toyota. Também chama a atenção o fato de contar com uma gaiola de proteção para aumentar a segurança.

ttss

Em relação ao design, pode-se dizer que a customização ficou moderna e old school ao mesmo tempo, até considerando a bela cor que era original do Land Cruiser em 1967.

Veja abaixo as primeiras fotos reveladas do modelo nas redes sociais da Allers Customs & Rods. Nesta outra matéria do pessoal do site CarBuzz, você poderá ver imagens bem detalhadas, bastando clicar aqui. O vídeo a seguir também é o primeiro registo desse Toyota Bandeirante único. Assim que surgirem mais detalhes e novas imagens, principalmente dele rodando, publicaremos para os amigos. E aí, você curtiu esse projeto extremo?

*Com informações do AutoVídeos

COMPARTILHAR