Nova Chevrolet S10 que será lançada no dia 04 de maio tem primeiro teaser revelado

    O lançamento oficial da nova S10 para a imprensa especializada está programado para o dia 4 de maio, simultaneamente com o início das vendas, mas a Chevrolet antecipará a revelação das mudanças feitas na picape. A novidade será uma das estrelas da Agrishow, considerada a mais importante feira agrícola da América Latina, que ocorre de 25 a 29 deste mês em Ribeirão Preto (SP).

    Chevrolet S10 teaser

    A atualização visual da S10 incorpora a nova identidade global da marca, já vista recentemente em conceitos da Colorado (prima norte-americana e tailandesa da S10) e da Trailblazer exibidos no Salão de Bancoc.

    Os faróis estão mais afilados e menores, com elementos internos seccionados e a luz diurna em led no formato de um ‘L’ deitado. O conjunto é unido por uma haste que divide a tradicional grade bipartida, com a gravatinha dourada ao centro.

    ChevroletTrailblazer 11-kzwF-ID000002-1024x576@GP-Web

    A grade traz ainda contornos e filetes cromados e para-choque com um desenho totalmente novo, formado por duas entradas de ar ao lado dos faróis de neblina.

    Além de alterações estéticas, a linha 2017 fica mais sofisticada e ganha equipamentos inéditos para o segmento, segundo divulga a General Motors. A cabine foi completamente remodelada para oferecer mais sofisticação e itens adicionais de série.

    O modelo incorpora a segunda geração da central multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento para smartphones e compatibilidade com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Isso significa que será possível acessar aplicativos como o WhatsApp, Spotify e Google Maps, por exemplo. O serviço de concierge OnStar, já disponível no Brasil no Cruze, também entrará no pacote.

    ChevroletTrailblazer 13-1226

    A picape adota ainda sistemas inovadores de direção e de suspensão, para privilegiar a condução urbana, como já fez as concorrentes Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen Amarok.

    A fabricante diz ainda que o novo modelo ficou mais leve e eficiente do ponto de vista energético, tanto na versão flex como na turbodiesel e os motores continuam sendo os mais potentes diante da concorrência. Atualmente, a S10 é vendida no Brasil com os blocos 2.4 e 2.5 flex, de 147 e 206 cv, respectivamente, além do 2.8 turbodiesel, de 200 cv.

    Chevrolet Colorado 6-1222-kzwF-U20105030385q2D-1024x576@GP-Web
    O conceito Colorado Extreme exibido recentemente no Salão de Bancoc. A picape é a versão norte-americana e tailandesa da nossa S10

    “A S10 sempre foi associada a elevada robustez e força. O novo modelo passa a agregar mais sofisticação, incorporando inclusive itens de segurança, de comodidade e de conectividade inéditos na categoria, como o OnStar”, afirma Samuel Russell, diretor de Marketing da GM.

     

    COMPARTILHAR