Nova Nissan Frontier se aproxima do Brasil e já tem data para chegar

De acordo com a Quatro Rodas, a nova geração da Frontier será uma das atrações da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo. Lançada na Argentina em 2015, a picape deve ser lançada entre dezembro deste ano e janeiro de 2017, importada inicialmente do México apenas na versão topo-de-linha.

O modelo deve ser trazido para cá com tração nas quatro rodas, transmissão automática de sete marchas e motor 2.5 turbodiesel com 190 cv e torque máximo de 45,9 mkgf. Posteriormente, a tendência é que a Frontier passe a ser trazida da Argentina, onde começará a ser produzida apenas em 2018.

Recentemente, o CEO da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, confirmou o investimento de US$ 800 milhões no país vizinho até 2018. Além da Frontier, o montante será aplicado na produção de outras duas picapes construídas sobre a mesma plataforma: a Renault Alaskan e um modelo da Mercedes-Benz, provavelmente batizado de GLT.
768

Caso a Frontier seja lançada em dezembro, 2016 se confirmará como um ano repleto de novidades nas picapes. Entre as principais novidades, a indústria teve até o momento a estreia da Fiat Toro, as reestilizações de Ford Ranger e Chevrolet S10 e o lançamento da nova Hilux flex. Em outubro, será a vez da Mitsubishi iniciar as vendas da nova Mitsubishi L200 Triton, rebatizada de L200 Triton Sport. (Com informações da Quatro Rodas)

COMPARTILHAR