Nova Picape da Volkswagen já tem data para chegar ao mercado

A Volkswagen Tarok foi a grande sensação do último Salão do Automóvel de São Paulo, embora a marca tenha mostrado também o T-Cross, que considera seu principal lançamento, a maior parte da imprensa da picape que fez a sua primeira aparição de forma triunfal.

A picape será a nova concorrente da Toro e foi um dos destaques do Salão. A VW Tarok traz plataforma MQB, elementos de Tiguan e um curioso sistema para ampliação da caçamba, com abertura de acesso para a cabine. Motor 1.4 TSI e 2.0 TDI já estão certos, assim como a tração 4Motion.

Foto reprodução

Quando chega?

Final de 2020.

Quanto custará?

O preço ficará entre R$ 90 e R$ 130 mil. Ainda tem muito chão até algo ser definido nesta parte.

Foto reprodução

Dimensões externas

Juntamente com o Atlas feito na América do Norte, a nova Tarok Concept é o maior modelo da Volkswagen com projeto baseado na MQB até agora. Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre o SUV Tiguan Allspace (4.821 mm) e a picape Amarok (5.191 mm). A picape Saveiro é menor, com 4.497 mm de comprimento. A Tarok Concept tem 1.830 mm de largura (sem os espelhos externos) e 1.677 (sem os trilhos do teto). Uma grande distância de 2.990 mm separa os eixos dianteiro e traseiro. Os balanços são curtos, com 914 mm na frente e 1.010 mm na traseira.

Foto reprodução

Nos últimos três anos, a Volkswagen tem investido em uma fórmula que se mostra bastante eficiente. Diferentemente da Fiat, que inovou muito com algumas características da Strada, ou a Ford, que praticamente criou o segmento mais badalado do Brasil (com o EcoSport), a VW não faz esse tipo de criação. A VW se inspira na concorrência, e aprimora os conceitos inaugurados pelas rivais.

COMPARTILHAR