O dia em que a VW criou um incrível e brutal Golf GTI com motor W12 de 650 cv!

GolfGTIW12O Golf GTI faz parte dos sonhos de muitas pessoas que curtem carros esportivos. Sem dúvida, é um carro que carrega toda uma tradição e mística. Agora o que dizer de uma versão, criada pela própria Volkswagen, com motor Bentley W12. 6.0 litros, e impressionantes 650cv? Parece loucura, mas esse protótipo realmente existe e você vai conhecê-lo nos vídeos a seguir.

Esse extraordinário projeto de engenharia automotiva ocorreu em 2007, com o propósito de ser apresentado no clássico encontro de Golfs denominado Wörthersee. Com desempenho compatível com verdadeiros superesportivos, ele recebeu o nome de Golf GTI W12-650. O motor foi instalado numa posição central e o carro podia atingir 0-100 km/h em 3.7 segundos, além da velocidade máxima de 325 km/h. Sem dúvida, este Golf MK-5 é o mais insano já produzido pela marca.

No primeiro vídeo a seguir, você pode conferir de perto todos os detalhes do carro, inclusive o espetacular ronco. Repare também nas rodas e demais incríveis adaptações no design, que ficou intimidador na medida certa. No segundo vídeo, há uma série de imagens do carro. Divirta-se com este verdadeiro carro dos sonhos! (As informações são do Auto Vídeos)

COMPARTILHAR