Os 7 melhores carros para quem tem família

Você se casou, a família aumentou, foi preciso buscar um lugar maior para morar. Mas as mudanças não pararam por aí.

É fundamental que o veículo a ser utilizado pela família tenha mais espaço e seja pensado para carregar as crianças e todos os objetivos que elas necessitam: cadeira especial para automóveis, brinquedos, mamadeiras etc.

Este post vai  apresentar  11 dicas de carros que poderão te atender muito bem até que os baixinhos cresçam. Acompanhe!

1. Kia Soul

Este modelo é um  “SUV compacto” da fábrica sul coreana Kia e pode se enquadrar perfeitamente entre os carros para quem tem filhos. O destaque do Kia Soul, nesse sentido, está no amplo espaço disponível na parte traseira do veículo. Como as crianças se movimentam bastante e se entediam facilmente, esse é um diferencial que pode fazer com que as longas viagens sejam mais confortáveis.

Foto reprodução

2. Chevrolet Cobalt

O Chevrolet Cobalt, em suas várias versões, possui um ponto em comum: a excelente dirigibilidade, o que é ideal para os passeios familiares. Além disso, o sedan médio da Chevrolet ainda conta com um grande porta-malas, o que servirá bem para que todos os itens necessários para passar algum tempo fora de casa junto com a esposa/marido e os filhos sejam muito bem acomodados.

Foto reprodução

3. Land Rover Discovery

Esta dica vai para as famílias com um orçamento mais confortável. Imagine um veículo com 7 lugares, uma capacidade de carga enorme, tecnologia que se adéqua a diferentes tipos de terreno e ainda dar a sensação de que você está voando em um assento de primeira classe? Esse é o Discovery. O tipo certo de veículo para deixar crianças e adultos bem felizes.

Foto reprodução

4. Renault Duster

Este utilitário compacto chegou ao Brasil em 2011 e desde então ganhou muitos adeptos. O Duster é um ótimo carro para a família. Isto pode ser afirmado devido ao seu grande espaço interno — distância entre eixos de 2,67m — e também pela relação entre potência e preço. O banco de trás possui espaço suficiente para três crianças viajarem com grande conforto.

Você pode comprar esse modelo na versão 4×4 (tração nas 4 rodas) ou na versão 4X2 (tração nas duas rodas). Ambas as opções conseguem performar com segurança e estabilidade tanto nas estradas de chão como no asfalto.

Foto reprodução

5. Ford EcoSport

Muito conhecido do público, o EcoSport estreou a categoria de utilitários compactos no Brasil. Se o Duster surgiu nas ‘terras tupiniquins’ apenas em 2011, o SUV compacto da Ford deu as caras quase uma década antes, em 2003.

As primeiras versões tinham linhas retas, traseira chapada e uma aparência robusta. O estepe na parte externa do porta mala também já existia desde a primeira versão — o que ser tornou um aspecto marcante do modelo.

Ele também se mostra como um bom carro para a família pelo amplo espaço e versatilidade para cidade, asfalto e estrada de terra.

Foto reprodução

6. Toyota Corolla

Para os brasileiros, acostumados a ver esse modelo nas ruas, fica difícil  adivinhar que o Corolla já tem 50 anos de história. Esse vovó moderno ocupa a disputada posição de um dos carros mais vendidos do mundo.

O Corolla é um primordialmente um sedã indicado para estradas de asfalto e para a cidade. Ele tem boa potência no motor e entrega conforto e espaço interno para uma família com mais de um filho.

Foto reprodução

7. Mitsubishi Pajero

Essa dica vai para uma família, digamos, um poucos mais aventureira. O Pajero é um utilitário esportivo com um espirito off-road. Não atoa venceu diversos títulos do Rali Paris Dakar.

Foto reprodução

Carros para quem tem filhos existem aos montes no mercado. Mas esse post ilustra bem quais os tipos você precisa procurar quando deseja espaço e conforto para você e suas crianças. Lembre-se de pesar suas necessidades rotineiras e também as ocasiões especiais. Caso você goste de ir para o campo nos finais de semana e feriados prolongados, talvez um SUV, ou um compacto como o Fox podem ser boas opções. Caso você seja mais da cidade, um sedan pode muito bem atender você e os pequenos.

COMPARTILHAR