Primo do Fiat 147 é transformado no carro de competição mais insano do mundo

Qual é o carro de competição ideal para você? Com certeza ele não se parece nada com um Fiat 126 de burnout. Isso mesmo, um carro específico para fazer “burnout” (borrachão). Sim, existem competições de burnout, onde o vencedor é quem faz mais fumaça com os pneus e agita o público.

O Fiat 126, ou Niki para os produzidos na Polônia, é um carro pequeno produzido entre 1973 e 2000 que era vendido com um pequeno motor 2 cilindros de 650 cilindradas refrigerado a ar. Trata-se de um primo menor do nosso Fiat 147, considerando que o modelo brasileiro é derivado do europeu 127.

Foto reprodução

Fiat 126 de burnout
Certamente o Fiat 126, sucessor do Fiat 500, não esperava um destino tão divertido como esse. Em um país onde existem diversas corridas insanas, uma competição de burnout não é de se estranhar. Porém, um Fiat 126 de burnout não é algo que vemos todos os dias.

Em uma criação que durou cerca de dois meses e meio, o projeto consistiu em colocar um motor 4.0 V8 que gera cerca de 450 cavalos e pronto.

O dono do modelo diz que todos os componentes eletrônicos do pequeno Fiat foram removidos e a motorização adaptada exclusivamente para gerar potência o suficiente para fazer o 126 fazer manobras e queimar muito pneu.

Sem mais delongas, conheça agora o divertido Fiat 126 de burnout. Assista ao vídeo a seguir e veja o pequeno Fiat em ação. Ou melhor, a fumaça que ele é capaz de fazer.

Fonte: AutoVídeos

COMPARTILHAR