Projeto único: Conheça esse Rat Rod que é uma máquina extrema para o Off-Road

Combinações automotivas curiosas são uma das coisas de que mais gostamos, achamos isso bacana porque é possível unir diferentes paixões em um mesmo veículo. E agora chegou o momento de conhecermos um projeto realmente surpreendente, materializado em um Rat Rod com características de Off-Road.

Já deu para sentir que é algo realmente inusitado e vamos conhecer toda a história dele, destacante que se trata de uma criação de um engenheiro americano e de seu genro. Inicialmente, o criador dessa máquina, chamado de Gary Dunsworth, estava à procura de um veículo antigo com 4 portas para transformá-lo em um rat rod.

Foto reprodução

Numa viagem, o seu genro apresentou um Dodge 1935 que estava abandonado em um pasto em condições absolutamente precárias. Mas os dois resolveram encarar o desafio de ressuscitar o velho carro, valendo lembrar que tanto o pai quanto o genro possuíam empresas atuantes na área automotiva (Dunsworth Machine e Gunner Fab, em Oklahoma e no Texas).

Desse modo, eles reuniram as forças para construir um carro único, com estilo Rat Rod mas também capaz de encarar desafios extremos no off-road, com tração 4×4. Para tanto, adaptar o chassi de um Jeep Grand Cherokee para receber a carroceria.

Chamam atenção os imensos pneus, com 44 polegadas na traseira e 39 na dianteira. Além disso, o carro conta com uma suspensão a ar com diversos ajustes, inclusive para poder escalar as subidas em pedras (rock crawling). O motor é um small block LS de 412 polegadas cúbicas, com 537 cv.

Veja agora vídeos que mostram toda a história e esse monstro em ação, inclusive na lama, com seu estilo marcante.

Fonte: AutoVídeos

COMPARTILHAR