Réplica do Optimus Prime criada por um fã de Transformers impressiona pela brutalidade dos detalhes

Você certamente conhece o Optimus Prime, um dos personagens mais famosos da franquia Transformers. Certo? E o Joe Fiduccia? No verão de 2016, Joe Fiduccia, de 36 anos, trabalhou dia e noite criando uma réplica fiel do caminhão que lidera os Autobots (e os humanos) contra os Decepticons.

Por quê construir sua própria réplica? Inspirar! Ryan, filho de 10 anos de Joe, aprende desde muito cedo que tudo é possível, basta dedicação, atenção aos detalhes e muito trabalho. Uma réplica como essa pode parecer impossível e fora de alcance para muitos, mas não para esta família.

Conheça a réplica do Optimus Prime

Com a existência de apenas mais dois outros modelos do Optimus Prime, que são de propriedade da Paramount, a escolha do Optimus Prime veio devido ao fanatismo de pai e filho pelo personagem e pelo filme.

Foto reprodução

Com a ajuda de cerca de 25 pessoas, incluindo alguns amigos próximos e especialistas, Joe trabalhou incansavelmente para concluir o trabalho. Ah, tem um detalhe: antes que ele pudesse começar a construir sua réplica do Optimus Prime, ele correu atrás da permissão da Hasbro – a empresa de brinquedos que possui os direitos sobre os produtos e a marca Transformers.

A empresa recebeu o contato de Joe e aprovou o projeto, dando luz verde para o trabalho que durou cerca de um ano. O imenso caminhão possui apenas um problema em especial, a limpeza, que leva cerca de 5 horas para ser realizada por completo.

A replica, que pode atingir até 120 km/h e possui transmissão automática de 12 marchas, faz inclusive o papel de dar uma carona para o filho de Joe, Ryan, para a escola. Imagine a cena: chegar na escola sendo trazido por ninguém menos que Optimus Prime. Incrível, não é mesmo?

Confira o video que separamos a seguir e conheça a incrível réplica do Optimus Prime, que é a primeira construída por um fã (e não pelos estúdios).


Fonte: AutoVideos

COMPARTILHAR