Top 6 – Grandes vantagens de se ter um carro seminovo

Os seminovos estão em alta. Enquanto o consumo de veículos usados caiu nos últimos tempos, aqueles que têm até três anos de uso têm vendido mais, totalizando 666,5 mil unidades só no primeiro bimestre de 2016. O aumento de 24,2%, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) mostra que o consumidor já nota as vantagens de ter um seminovo.

Veja 6 razões para investir nessa opção:

Preço mais baixo: é possível poupar em média 20% em cima da quantia em um bem que tem praticamente as mesmas características de um novo, já que, a partir do momento em que ele experimenta o asfalto, automaticamente recebe essa queda percentual no valor de revenda.

dscn0652

Pouca quilometragem: quanto mais novo, menos o primeiro dono o utilizou. Em algumas concessionárias, inclusive, é provável encontrar carros com poucas dezenas de km rodados, muito (ou exatamente) próximos à qualidade de um automóvel zero km.

golfsportline2009rebaixadocomrodasaro190101

Garantia preservada: quando o automóvel tem garantia de dois anos de uso e é comercializado já no primeiro ano, o segundo comprador continua com o benefício de fábrica – ou seja, é assegurado pelos 12 meses restantes.

carrosdub-com-br-voyage-02

Economia certeira: além do momento da compra, ficam mais baratos o seguro, o IPI é reduzido e a documentação que pode ser até cem vezes mais em conta – a diferença de um para o outro é de R$ 1.200 para R$ 122. Além da possibilidade de adquirir um modelo movido a diesel, híbrido ou com motores econômicos que irão refletir no orçamento diário.

maxresdefault

Fuja de dívidas: apesar da ideia de andar por aí com um possante novinho ser tentadora, é preciso ser realista. Muitas famílias se afundam porque não conseguem arcar com as parcelas infindáveis do parcelamento, que só rendem dinheiro ao banco. Ao invés de se aventurar em algo que pode levar para o buraco, é melhor investir em um item mais acessível.

celta-prata-rebaixado

Ideal pra você: motoristas iniciantes têm maior probabilidade de danificar o veículo, portanto, essa é a melhor opção. Outro perfil que sai ganhando ao seguir por esse caminho é aquele profissional que, por motivos corporativos necessitam se mudar frequentemente de cidade ou país. Assim, não sofrem diretamente com a desvalorização na troca de veículos.

fotos_e_imagens_saveiro_cross_rebaixada_6

COMPARTILHAR