Vídeo: Conheça o brutal Mercedes-Benz capaz de carregar caminhão gigante de 623 toneladas

Os maiores caminhões do mundo são os utilizados na área de mineração. O mais monstruoso do mundo no momento é o Belaz 75710. Mas no pódio entre os mais imensos, também está o Caterpillar 797. Agora você vai poder acompanhar, no vídeo abaixo, uma impressionante cena envolvendo o transporte desse gigante brutal por caminhões Mercedes-Benz Actros.

Mas antes de tudo é importante prestarmos atenção nos detalhes espantosos dessa operação. Vale destacar que a Mercedes tem uma divisão especial na França, a Daimler Custom Tailored Trucks. É dessa fábrica que saem os modelos da linha SLT, especialmente concebidos para os trabalhos mais pesados do mundo.

O mais recente Mercedes-Benz Actros SLT, está equipado para transportar 250 toneladas do que for preciso. Ele possui um motor de seis cilindros em linha, turbodiesel, com 634 cv e incrível torque de 305,91 kgfm.

Agora falando da carga extremamente pesada, o caminhão basculante Caterpillar 797 tem peso bruto de cerca de 623.690 kg. Normalmente, esse tipo de máquina pesada é montada no próprio local de trabalho, como já mostramos no caso do Liebherr T 282 C.

No entanto, no caso do vídeo abaixo, houve a necessidade de transporte numa estrada, no Chile, de um Caterpillar 797. Como se trata de um veículo com tamanho excedente, ele precisou ser carregado pelo conjunto formado pelos caminhões Mercedes-Benz Actros. Veja agora as imagens desse feito impressionante, já visto por mais de 17 milhões de pessoas. (Fonte: AutoVídeos).

COMPARTILHAR