Você pagaria R$ 1 milhão em um Uno? Conheça o espetacular “Fiat Uno Cabrio”

Em meados de 2010, ano de apresentação da atual geração do Uno, a Fiat mostrou no Salão do Automóvel de São Paulo um show car para fazer o modelo bombar. À época, o Uno Cabrio serviu também para medir a reação do público à então inédita configuração duas-portas do modelo.

Alguns jornalistas puderam guiá-lo, por poucas voltas, no kartódromo de Aldeia da Serra (SP), em 2011. Puderam provar, naquele momento, que conceitos são mais do que meros protótipos…

No caso do Cabrio, não estávamos diante apenas de um acumulado de estilos e equipamentos — cara de Fiat brasileira, mecânica inspirada nos europeus da Abarth, dinâmica herdada até mesmo dos poderosos Alfa Romeo. Caríssimo, por ser um exemplar único, o Cabio (como qualquer conceito) acaba sendo um laboratório para estudo de hábitos do consumidor, teste de futuros equipamentos e urna virtual, de onde se colhem dados de aprovação diversos.

Fiat Uno Cabrio/Foto reprodução

Por outro, fica a certeza de que ele não habita apenas uma realidade paralela ao mundo real. Infelizmente, nunca foi comercializado. Mas podemos afirmar que a Fiat ultrapassou as três rivais e foi líder de mercado por tantos anos justamente por investir em protótipos assim, desde o começo dos anos 1990. Veja no vídeo abaixo todos os detalhes do carro:

COMPARTILHAR