Você sabe o que é DUB Style? Saiba tudo sobre esse hobby que a cada dia ganha mais espaço

A modificação de carros é um hobby com vertentes. Entre elas, está o Dub Style — um tipo de personalização que encanta milhares de aficionados por quatro rodas e seus infinitos acessórios e itens. O rapper 50 Cent ilustra bem o estilo, provando toda sua paixão ao investir mais de 600 mil dólares para deixar seu carro como é conhecido hoje.

dubstyle-760x386

Se interessou? Então não perca o post de hoje, com a apresentação do Dub Style, suas características de personalização e as diferenças com outros tipos de modificação. Continue a leitura!

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO DUB STYLE

O Dub Style tem origem nos Estados Unidos, e os rappers norte-americanos são seus grandes entusiastas. Ele pode ser aplicado em qualquer tipo de carro — mas os SUVs e os sedans grandes são os mais escolhidos para a personalização nesses padrões. Isso acontece porque, geralmente, esses carros já vêm com muitos acessórios e, assim, não é preciso investir tanto quanto nos carros mais simples.

carro_dub

Dentre as características de um carro personalizado de acordo com o Dub Style estão as rodas grandes — de preferência, com aros superiores a 20 polegadas —, os detalhes luxuosos, as suspensões a ar, as lanternas modificadas, os acessórios cromados, um interior personalizado e, claro, um som muito potente.

O resultado é um carro elegante e altamente individualizado, que reflete um estilo de vida diferenciado — porém, um pouco mais discreto quando comparado aos adeptos do tuning.

AS DIFERENÇAS ENTRE O DUB STYLE E O TUNING

Apesar de serem dois estilos de personalização de carros, há alguns pontos que diferenciam os dois. No Dub, os carros têm menor apelo para o estilo esportivo — e trazem cores mais sóbrias, visando a elegância com tons cromados. Além disso, o interior desses carros é trabalhado com itens e acessórios que trazem à tona o luxo e estilo.

dub

Já o tuning, por sua vez, faz mudanças mais incisivas no automóvel — que pode ser rebaixado e ter seu motor modificado. É muito comum, também, a mudança de cor externa, geralmente para tons mais quentes — através da  aplicação de neon e de sistemas de óxido nitroso, por exemplo.

O DUB STYLE NO BRASIL

No Brasil, o número de adeptos do Dub Style vem crescendo timidamente — porém, por conta dos custos aplicados aos veículos, a cultura ainda não é tão acessível. Mesmo assim, ela cultiva novos admiradores a cada dia, tornando-se uma promessa do mundo da personalização das quatro rodas.

Car in garage

COMO COMEÇAR A TRANSFORMAR SEU CARRO

Ao pensar em incorporar o Dub Style em seu carro, o primeiro passo é procurar um profissional de confiança — e que entenda do assunto. É muito importante procurar uma loja idônea, já que itens de segurança do carro, como suspensão e pneus, estão em jogo — e podem prejudicar o veículo se forem mal aplicados.

Avalie, também, o tamanho dos pneus e as suspensões — disponíveis nas versões fixas, com o preço mais em conta, e a ar, que pede um investimento um pouco mais alto. A suspensão a ar pode ser regulada através de bolsas — que podem ficar cheias ou vazias de maneira mais rápida, garantindo maciez e estabilidade.

MODIFIKASI-ALIRAN-DUB-STYLE-5

Para uma personalização ainda mais incrível, diversos acessórios e itens exclusivos também estão disponíveis — e podem influenciar no valor final.

Mais que um hobby envolvendo a personalização de um carro, o Dub Style traduz o estilo de vida do dono do veículo, estampando suas preferências. Não se pode negar que o resultado irá atrair olhares durante um passeio na cidade ou na estrada!

Fontes: Raccoon Marketing Digital e Connect Parts (Imagens: http://goo.gl/ilRDZ5http://goo.gl/hkPRah http://x-ultimate.bosmobil.com e www.onlycars.com.br)

 

COMPARTILHAR