Você sabia que essa monstruosa carreta da boeing precisa de dois motoristas dirigindo?

Ocasionalmente, quando estamos nas estradas, nos deparamos com caminhões transportando cargas que extrapolam as dimensões do veículo e acabam por ocupar parte de outra via. Você já viu de tudo neste sentido, certo? Errado! O caminhão da Boeing certamente irá surpreendê-lo.

Esses caminhões não apenas transportam cargas gigantes, como também impressionam, pois é realmente difícil imaginar como algo tão grande consegue ser manobrado pelas estradas até o destino final e sem nenhum problema durante o caminho. Os motoristas são verdadeiros “craques”, isso é fato!

Conhecendo o caminhão da Boeing
Não satisfeita com o tamanho das mercadorias transportadas, desta vez a Boeing levou a serio a missão de transportar cargas ainda maiores em seus caminhões. Para facilitar um pouco a vida dos motoristas nas manobras, há um truque: utilizar dois operadores. O primeiro motorista fica na cabine do caminhão e o outro na extremidade traseira para ajudar no transporte.

Foto reprodução

O operador ou motorista que fica posicionado na traseira da carreta deve certificar que as manobras sejam executadas com perfeição para não causar danos às ruas e, principalmente, à valiosa carga transportada. Pois é, o caminhão da Boeing é dirigido por dois motoristas. Não é interessante?

Uma perspectiva completamente diferente da qual estamos habituados, pilotar a parte traseira do reboque deve ser uma tarefa bastante divertida, apesar da tamanha concentração e perícia necessárias. A visibilidade é bastante prejudicada e o trabalho requer muita atenção aos arredores e à trajetória do caminhão.

Confira o vídeo que separamos a seguir e veja como é feito o transporte de imensas cargas no caminhão da Boeing, com dois operadores. Você arriscaria uma voltinha?




Fonte:

COMPARTILHAR