VW Kombi 1962 com Motor V8 vira foguete brutal; veja vídeo

    KombiMotorCentralImagine uma VW Kombi com motor V8 e ainda central! Dá para acreditar nisso? Antes de tudo é importante entrar na mente do criador desse projeto brutal. O seu nome é Ken Prather e ele tinha a intenção de construir mais um hot rod, entre tantos, só que optando pelo motor na posição central.

    Ele ainda não tinha ideia de qual carro usaria e acabou sendo surpreendido pelo seu filho, que encontrou uma Volkswagen Kombi, 1962, à venda. Por mais incrível que possa parecer, ele aceitou o desafio e inciou os trabalhos de customização.

    Para tanto, ele instalou um motor V8, da Chevrolet, com 5.8 litros e compressor mecânico. Como você poderá ver nos vídeos abaixo, as transformações foram bem além, tanto na parte externa quanto interna. O teto foi rebaixado em 18 cm e foram feitas entradas de ar laterais. O chassi também foi reforçado.

    O interior ficou bastante diferente, considerando o posicionamento do propulsor. Veja os novos bancos e principalmente o imponente volante de metal.

    Agora vamos aos vídeos para você sentir o resultado completo dessa insanidade! O que você achou dessa Kombi avassaladora? (Fonte: Auto Vídeos)

    COMPARTILHAR