VW promete 5 surpresas para o Salão do Automóvel

Dos 30 carros expostos no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel, a marca promete que 12 serão novidades. E, entre eles, estarão cinco surpresas. Algumas das atrações foram reveladas em prévia para a imprensa durante evento nesta quinta-feira (27), como as versões Track para o Gol e up!, além do CrossFox Urban White. Carros já lançados como Golf 1.0 TSI, Tiguan 1.4 TSI e Golf Variant 1.4 TSI Flex também entram na conta da VW.

2015-volkswagen-golf-gte-774x435

Entre os show-cars, o único confirmado é o Golf GTE Sport, conceito de esportivo híbrido plug-in. Tem motor 1.6 TSI semelhante ao usado pelo Polo WRC do Mundial de Rali, com 299 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Além dele, há mais dois motores elétricos, sendo um na dianteira (115 cv e 33,6 kgfm) e um na traseira (115 cv e 27,5 kgfm). Assim, o GTE Sport conta com uma potência combinada de 400 cv e torque de 68,3 kgfm enviados ao solo pela tração integral. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e alcançar 280 km/h de velocidade máxima. No modo totalmente elétrico, pode rodar 50 km com emissão zero, fato que o torna uma inspiração para os futuros esportivos da VW.

vw-golf-gte-sport-concept-10-620x310

volkswagen_amarok_2017-i-670x491

Somadas as atrações já divulgadas, sobram cinco surpresas. O up! reestilizado era cotado, mas apresentação da versão Track sem mudanças indica que o novo modelo só virá mesmo ano que vem. Já a nova versão da Amarok com motor V6 a diesel, essa sim, é uma presença quase certa. Outro que deverá dar as caras é o conceito T-Cross Breeze, que antecipa o futuro SUV compacto da marca. Esperado para 2018, pode aparecer no Salão para mostrar que a VW está atenta ao segmento que mais cresce no mundo e já criar expetativa no consumidor.

vw-t-cross-breeze-concept-9-620x406

Por fim, sabemos que haverá um conceito feito pelo time de design do Brasil, tendo como tema uma versão esportiva extrema do Fox. E pode pintar também o Golf GTE desta vez como lançamento, o que seria o primeiro híbrido da VW no mercado brasileiro. A resposta definitiva virá no dia 8 de novembro, quando a Volkwagen abrirá a série de coletivas de imprensa do primeiro Salão do Automóvel no São paulo Expo.

VW-T Cross Breeze
VW-T Cross Breeze

Der neue Volkswagen Golf GTE

Fonte: CarPlace

COMPARTILHAR