Lembra quando mais de 1.000 cavalos de potência significavam território de hipercarro, e sub-3 segundos de 0 a 100 km/h foi considerado inovador? Bem, agora temos stock cars que desafiam essa norma, e ao contrário dos pioneiros da indústria, eles não custam um braço, uma perna, um par de rins, um pouco de fígado, e uma córnea.

Quanto ao Jeep Grand Cherokee Trackhawk, que veio via Roadshow International no Instagram, ele verifica a quantidade insana de energia e caixas de desempenho. O preço é desconhecido, e nem importa, porque foi vendido. Assim, a única razão por trás do compartilhamento das imagens, e alguns dados extensivos sobre ele, é gabar-se.
E há muito o que se gabar, considerando a extensa quantidade de trabalho que entrou nele, especialmente o motor. O V8 de 6,2 litros sobrecarregado, que normalmente dispara o Grand Cherokee Trackhawk para 97 km/h em 3,4 segundos, não produz mais 707 cv, mas 1.150 cv, o suficiente para diminuir o tempo de sprint para 2,9 segundos. A velocidade máxima é avaliada em 200 mph (322 km/h), diz o sintonizador.

Além de mexer com aquele motor choramingando, este hiper SUV apresenta modificações adicionais. Por um tempo, não há mais acentos cromados, pois eles foram apagados. Todo o exterior foi embrulhado em Nardo Grey, com alguns acentos amarelos contrastantes. Ele anda em rodas de 24 polegadas, com acabamento em dois tons, e é decorado com os emblemas típicos ao redor.

Abrir a porta revelará uma cabine ainda mais sua, com muito couro amarelo. O estofamento premium é definitivamente o destaque do interior, que também ostenta outros aparelhos de virar a cabeça, como aquele headliner de luz estelar que você normalmente encontraria dentro de carros feitos pela Rolls-Royce. E não foi aí que eles desenharam a linha, porque ele recebe outras coisas também, como revela o post nas redes sociais.







Fonte: AutoEvolution