Início Curiosidades 10 carros recentes que foram impiedosamente rejeitados pelos brasileiros

10 carros recentes que foram impiedosamente rejeitados pelos brasileiros

A indústria automobilística nacional segue passando por um intenso processo de transformação, de olho em uma fatia desse mercado, as montadores não estão economizando nos novos lançamentos, alguns acabam caindo no gosto popular, outros nem tanto, recentemente o Jornal do Carro montou um ranking com 10 carros que não emplacaram e acabaram não caindo no gosto popular, confira abaixo:

Há carros pelos quais ninguém parece se interessar. Alguns vendem mal. Outros até vão bem no mercado, mas não causam nenhuma repercussão em redes sociais, por exemplo, ou em ‘conversas de boteco’. Da maioria, ninguém se lembra. Em resumo: eles não são sonho de consumo de ninguém. A Frontier é um desses modelos: há quem queira uma Hilux, uma S10, até uma Ranger. A picape da Nissan, porém, dificilmente é alvo do desejo mesmo dos fãs do segmento. Ela gera ainda menos entusiasmo que a Amarok.

Foto reprodução

É um carro bom, com uma das melhores mecânicas do segmento. Tem também ótimo custo-benefício. Porém, nunca vendeu bem, e nunca despertou o desejo do consumidor brasileiro.

FOTO ROBSON FERNANDJES/ESTADÃO

Você sabia que a Ford parou, durante alguns meses, de trazer o Fiesta Sedan do México? Pois é: você não é o único. A marca deixou de oferecer o carro no Brasil e quase ninguém nem percebeu. Por quê? Provavelmente porque ninguém se importa. Em tempo: ele acaba de voltar ao mercado.

FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

Não fez sucesso, não empolgou o consumidor e teve pouquíssimos anos de mercado, tamanho o fracasso. E hoje, ainda alguém se lembra que o Symbol existiu? Aliás, alguém viu algum exemplar do carro nas ruas nos últimos tempos?

FOTO DIVULGACAO

Muita gente sonha com um Mini na garagem. Muita gente diz isso, pelo menos. Para um modelo importado e com preço alto, ele até vende bem. Porém, não é dos mais populares no mundo digital. Sempre que falamos sobre os carros da Mini em nossas redes sociais, em qualquer tipo de reportagem (de avaliação à história), ninguém se importa. Ninguém comenta, ninguém pergunta, ninguém diz nada. As pessoas os ignoram. Nós, porém, adoramos esses carrinhos!

FOTO Mini/Divulgação

Aqui, o caso é o mesmo do Peugeot 408, com a diferença de que o Citroën é bem mais moderno que o concorrente. Ao menos, ele vende mais que o Peugeot. Porém, não causa comoção.

FOTO JF DIORIO /ESTADÃO

Quando você viu uma J6 na rua pela última vez? E em qual ocasião você ouviu falar dela? O segmento hoje tem poucos representantes e, ainda assim, ninguém se importa com a minivan da JAC.

FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

Você se lembra dele? O hatch até foi bem em vendas quando ainda era oferecido no Brasil. Hoje, não se escuta mais ninguém falando do Tiida, que é também um carro muito difícil de encontrar nas ruas.

Nissan Tiida /Divulgação

Caso semelhante ao do Symbol: não fez sucesso, não teve muitos anos de mercado e desapareceu das ruas.

DIVULGAÇÃO

Não empolga o consumidor pelo estilo, nem pela mecânica, nem pela tecnologia. É um carro do qual as pessoas dificilmente se lembram.

FOTO: RENAULT/DIVULGAÇÃO

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile