São muitas as leis e normas que regulamentam a entrada de veículos nos Estados Unidos. Por esse motivo, muitos modelos não conseguem ultrapassar a fronteira americana. Vamos falar agora de alguns deles, começando pelo Alfa Romeo 8C Spider Roadster, que tem problemas com os itens de segurança, que esbarram nas exigências das regras americanas.
2 – O volante do Aston Martin Virage não está adequado às regras americanas
4 – Projetado para competir com o v8 da Audi, o motor do BMW M2 Sport Evolution III é muito grande para um carro de uso diário, o que significa que o desempenho do carro está fora dos regulamentos americanos, por isso ele não pode ser comercializado dentro dos Estados Unidos
5 – Apesar da qualidade da marca Land Rover, reconhecida mundialmente, os modelos Defender 90, 110 e 130 não foram aprovados, seus motores foram considerados não confiáveis por não cumprir diversos ítens do regulamento.
6 – O Ford Focus RS500 foi impedido de ser comercializado nos Estados Unidos porque seu motor de 350 cavalos de potência é muito potente para um carro tão pequeno.
7 – Por causa de seu motor super potente, com 690 cavalos de potência, o Jaguar XJ220-S, ano 1993, não foi autorizado nos Estados Unidos por não ser apropriado para ser um carro de rua.
8 – Mudanças no visual do Lamborghini Diablo Strosek fizeram com que sua venda fosse proibida nos Estados Unidos.
9 – Sem direção hidráulica e freios comuns, o Lotus Elise não passou pelas regras americanas de importação.
10 – Apesar de parecer um carro bastante robusto, os ítens de segurança do Nissan Patrol não passaram pela avaliação de códigos de segurança americanos.
11 – O Nissam Skyline R34 está proibido de ser vendido nos Estados Unidos pelo sistema computadorizado avançado do qual é dependente
12 – O Noble M600 foi proibido nos Estados Unidos por não ter freios ABS