12 melhores dicas para quem gosta de dirigir (Elas vão te deixar surpreso)

Os condutores experientes sabem que ter um carro não é fácil. Você tem que lidar com vários pequenos problemas o tempo todo. Você também tem fazer um agrado para o seu veículo favorito.
Para facilitar sua vida, a ZipNotícias coletou algumas dicas que são úteis para principiantes e profissionais.

№ 12. O esmalte de unhas pode esconder quase completamente um pequeno arranhão na lataria do carro.

©BrightSide

Encontre um tom de esmalte que corresponda à cor do carro e coloque alguns pingos no risco. Depois que o esmalte secar, apenas toque o risco um pouco para torná-lo suave.

№ 11. O esmalte de unha transparente pode parar uma rachadura de pára-brisa.

©BrightSide

Se uma pedra atingiu seu pára-brisa e fez uma fissura profunda, ao longo do tempo, ela só ficará maior e maior. Para combater tais rachaduras, use algum esmalte de unha claro ou aquelas bases incolores. Coloque 2 ou 3 camadas na fenda, e isso impedirá que a rachadura cresça.

№ 10. Gire o volante quando precisar sair do carro e deixar ele no sol.

©BrightSide

Se você estacionar o seu carro sobre um sol escandante, não será nada agradável voltar e queimar suas mãos no volante que estará em chamar. Por isso, antes de sair, vire seu volante 180 graus, assim quando voltar a parte que você mais usa do volante estará mais fria.

№ 9. Livrar-se do sol brilhante.

©BrightSide

Os pilotos usam esse truque com muita frequência. Para não ficar cegado pelo Sol, pegue uma folha de acrílico e coloque no pára-brisa. O acrílico é facilmente anexado ao pára-brisa graças à eletricidade estática, e protege seus olhos dos raios ultravioleta muito bem.

№ 8. Uma folha de louro ajudará a prevenir que você passe mal dentro do carro.

©BrightSide

Se você tiver uma longa viagem à sua frente e você está preocupado com o fato de você passar mal, coloque uma folha de louro debaixo da língua. Ela contém produtos químicos especiais que relaxam o estômago e o sistema nervoso.

№ 7. Um suporte de óculos inteligente.

©BrightSide

Isso é realmente útil para aqueles que não sabem onde colocar os óculos no carro – coloque-os na viseira. Desta forma, você se certificará de que seus óculos não cairão em uma estrada acidentada. Você também pode colocar o seu bilhete de estacionamento lá para mantê-lo seguro.

№ 6. Um limão ajuda a prevenir a sonolência durante a condução.

©BrightSide

Algumas frutas cítricas funcionam como uma xícara de café. Se você está se sentindo um pouco sonolento ao dirigir, coloque um limão na sua língua. Isso o despertará muito rapidamente, mas não recomendamos que você dirija quando estiver cansado. JAMAIS

№ 5. Melhorando o suporte para copos

©BrightSide

Coloque uma forma de silicone na parte inferior do suporte para copos. Desta forma, todos os pingos de bebida ou sujeira, cairão dentro da forma ficando mais fácil a limpeza de seu interior.

№ 4. Pendure uma bola de tênis na garagem para um estacionamento muito mais fácil.

©BrightSide

Este truque é especialmente útil para pessoas que não tem muita prática no volante. Uma bola de tênis pendurada na garagem pode ser um ponto que mostra que a parede está próxima. A bola irá ajudá-lo a sentir o tamanho do carro mais facilmente, evitando de acertar a parede ao estacionar.

№ 3. Verificar a qualidade do óleo.

©BrightSide

Existe uma maneira especial de verificar a qualidade do óleo no motor.
Aqueça o motor por 5-10 minutos depois desligue o carro. Abra o capô e coloque algumas gotas de óleo sobre uma folha de papel. Coloque cuidadosamente a folha em um lugar quente e aguarde 2 horas para que o óleo seque. Depois disso, verifique o resultado.

©BrightSide
  • Se as bordas do local são suaves, significa que não há água no óleo. Então o óleo está bom.
  • Se o centro estiver escuro ou cinza, o óleo está muito sujo. É hora de trocá-lo.
  • Se existem pequenas raspas de metal visíveis no papel, isso significa que algumas peças de carro interno estão sendo danificadas. Você está usando óleo de baixa qualidade.
  • Um círculo cinza claro ou marrom significa que existem algumas partículas no óleo que não se dissolvem. O óleo deve ser alterado.

№ 2. Verificando a qualidade da gasolina.

©BrightSide

Coloque uma gota de gasolina em uma folha de papel branca, sopre sobre ela e espere que a gota se evaporar. Se o papel estiver perfeitamente branco depois do experimento, significa que você está usando gasolina de boa qualidade. Se houver um ponto engordurado, significa que há algum acréscimo de querosene nela.
É assim que você pode verificar a sua gasolina para resina:

©BrightSide

Coloque uma gota de gasolina sobre um copo e coloque-o em chamas. Após as a chamas cessarem, verifique a cor dos círculos ao redor. Se eles são brancos, não há resina nela. Se eles são castanhos, há resina suficiente para danificar seriamente o motor.

Checando se existe água acrescentada á sua gasolina:

©BrightSide

Despeje um pouco de gasolina em uma jarra transparente e adicione uma pequena solução de manganês. Agite bem e verifique a cor. Se os cristais de manganês se dissolveram e a gasolina se tornou roxa ou rosa, isso significa que foi adicionada água.

№ 1. Ventilação super rápida do carro.

©BrightSide

Na mesma situação de quando você acaba tendo que deixar seu carro sobre o sol, e quando volta ele está super aquecido. Essa é uma maneira super rápida de como resfriar o interior do veículo.

Abra a porta do motorista e as janelas. Em seguida, abra e feche a porta do lado do carona, fazendo com que o ar do interior do veículo seja trocado.

Você também pode usar essa técnica para se livrar de cheiros desagradáveis.

E chegamos ao fim das dicas. Realmente depois disso, você irá virar um expert no volante, não é mesmo.

Fonte: ZipNotícias

COMPARTILHAR