5 carros brasileiros que são exportados para várias países

96

Apesar de algumas pessoas ignorarem, atualmente o Brasil é um dos principais centros da indústria automobilística mundial, não é atoa que muita montadoras estão de olho em nosso mercado. Carros fabricados no Brasil, atualmente são exportados em grandes quantidades para vários países do mundo.

Apesar de ainda sofrer uma certa resistência para entrar em países da Europa e nos EUA, os carros brasileiros invadiram as ruas de países principalmente da América Latina, por conta disso listamos cinco carros feitos por aqui que fazem sucesso lá fora.

Renault Kwid

renault kwid outsider 04 1024x706 1
Renault Kwid

O Renault Kwid, assim como os Renault Captur e Duster Oroch feitos na fábrica da montadora francesa no Paraná vão para Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, de onde seguem para Guatemala, Costa Rica, Curaçao e República Dominicana.

Jeep Renegade e Compass

Jeep Compass S 4xe 2022 5
Compass Jeep

Os tradicionais SUVs da FCA atualmente saem direto da linha de montagem do Brasil para Argentina, Bolívia, Guatemala, Chile, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. O Renegade ainda chega a Colômbia, Honduras, El Salvador, Panamá e México.

Fiat Strada

ram 700
Fiat Strada / Ram 700

A Fiat Strada produzida no Brasil que no Chile, Colômbia e México é vendida como RAM 700 conquistou a América, ela também é exportada para Paraguai, Uruguai, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Venezuela, Bolívia e Peru.

Volkswagen Saveiro

volkswagen saveiro 2022 plano detalle
Volkswagen Saveiro

A Volkswagen Saveiro que faz um tremendo sucesso no Brasil desde os anos 90, é vendida no México, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Equador, Curaçao, St. Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras e Panamá.

Chevrolet Onix

comparativo 208 x onix x hb20
Chevrolet Onix

Produzido em Gravataí, no Rio Grande do Sul, o Chevrolet Onix que durante anos bateu recorde de vendas no Brasil é exportado para países como Colômbia, Argentina e Equador.