5 carros da Honda que você deveria ter na garagem

721

O Japão sempre presenteou o ocidente com maravilhas extravagantes, tanto na rica e densa cultura oriental quanto na tecnologia de ponta presente nos inúmeros setores da industrialização. Para os fãs do automobilismo, existe uma montadora especial, sempre compromissada em cativar os corações e as garagens dos entusiastas.

Hoje, falaremos sobre os carros da Honda, uma nipônica de peso no cenário automotivo. Optando pela Honda, carros clássicos superesportivos é o que você vai encontrar, como o NSX, conversíveis carismáticos, como o S2000, e “mãe” de um dos veículos com o maior volume de vendas globais, o mundialmente aclamado Civic!

Como característica fundamental, todos os Hondas são tradicionalmente estáveis na estrada e confiáveis na manutenção. Mesmo embora a fama de durabilidade se estenda a todas as japonesas no mercado nacional, os carros da Honda se destacam ao entregarem:

• alta durabilidade;

• eficiência energética;

• baixa desvalorização;

• tecnologia embarcada;

• design atraente e inovativo.

Os carros da Honda: modelos e particularidades

Agora que você conheceu a trajetória e a filosofia da Honda, confira as principais opções da marca no Brasil. Conheça agora os modelos, suas particularidades e qual o perfil de condutor que eles atendem!

Independentemente do seu apreço pela montadora japonesa, veja agora 5 carros da Honda que você deveria ter na garagem.

1. Fit

Se tratando de Honda, automóveis quase que atemporais são uma característica da marca. O carro Honda Fit é um dos modelos mais consagrados da marca no país. Seu visual, independente da geração, apresenta um estilo contemporâneo e que envelhece muito pouco, vide o eterno Fit 2007.

img 51d31fcbf1751bbc562a9f3847874404108908
Foto reprodução

A carroceria é do tipo monovolume. Ele costuma ser aclamado entre o público jovem/adulto, assim como o carro Honda City. Ideal para casais com ou sem filhos, pois tem espaço de sobra tanto no banco de trás quanto no generoso porta-malas de 363 litros.

Tamanho sucesso da marca faz com que a cada vez mais pessoas busquem por consórcio de carros Honda. E, se você opta por um consórcio Honda, carros tecnológicos e potentes são o que te espera.

2. WR-V

Esse é um novo carro da Honda e um modelo especial para a marca em nosso país. Isso porque ele é o primeiro veículo projetado sob a liderança do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Brasil. Lançado em 2017, é um dos carros Honda 2017 que celebrou a comemoração de 20 anos de produção da Honda Automóveis por aqui.

Novo Honda WRV 2019 01
Foto reprodução

O WR-V – novo carro Honda – já é considerado um SUV (Utilitário Esportivo), haja vista a maior altura em relação ao solo. Para contribuir com o aumento dimensional e de suspensão, existe um apelo aventureiro nos adereços estéticos.

Busca o mesmo público do Fit, porém, mira mais especificamente naqueles que gostam de uma aventura no final de semana, que precisam carregar instrumentos esportivos no teto ou que eventualmente pegarão uma estrada irregular a caminho de um sítio, por exemplo.

Para quem procura por carros da Honda 2017, o modelo é a opção ideal. Mas, se você procura por carros da Honda 2016, opções não irão faltar.

3. Civic

Eterno clássico japonês. Em sua décima geração, o carro Honda Civic contou com uma vigorosa mudança de estilo, aderindo um visual coupé, o que acabou contribuindo tanto na jovialidade quanto na esportividade do veículo.

new 2018 honda civic coupe lxmanual 8487 17212275 2 1024
Foto reprodução

Busca um público mais sóbrio e adulto, tanto pelo preço quanto pelo abandono de virtuosismos estéticos aprovados pelos mais jovens, que tendem a preferir hatches monovolumes ou pequenos SUV’s, Fit e WR-V, respectivamente.

4. HR-V

carro Honda HR-V é o SUV urbano de maior sucesso da marca em nosso país. Seu desenho, espaço interno e itens de conveniência transgrediram barreiras, conquistando boa parte dos adultos, homens ou mulheres.

Honda HR V 6
Foto reprodução

O público-alvo não enxerga nele uma opção aventureira, fato que pode ser confirmado na sua carroceria, pois tal como o Civic, dispensa os virtuosismos estéticos de um aventureiro. Pelo contrário, o carro HR-V Honda é um SUV requintado, tão bem desenhado quanto planejado, visto com frequência nos centros urbanos.

5. Civic Si

A cereja do bolo da Honda no Brasil. Esse é o carro ideal para um adulto, homem ou mulher, bem-sucedido — pois ele cobra seu preço — e sedento por velocidade. Para quem está à procura de um carro novo Honda, o modelo promete agradar.

img 0031
Foto reprodução

Essa lenda do automobilismo chega ao país já na décima geração, com porte de esportivo atestado pelas duas portas, câmbio manual e 208 CV que imploram para serem usados a cada aceleração vigorosa. Um carro para quem gosta de carro de verdade!