Início Curiosidades 5 carros que saíram de linha e você nem percebeu

5 carros que saíram de linha e você nem percebeu

Alguns modelos são tão anônimos que não percebemos nem quando se despedem do mercado.

Podemos enumerar diversas despedidas marcantes que já aconteceram no mercado brasileiro. Enquanto o último Chevrolet Opala deixava a linha da GM, em 1992, funcionários do Complexo Industrial de São Caetano colavam mensagens de revolta pelo fim de sua produção na carroceria do veículo. Duas décadas depois, chegou a vez da Volkswagen Kombi, que mereceu até campanha de deslançamento: ” Vai aí a Kombi. Em breve, em nenhuma concessionária Volkswagen perto de você”.  Dois exemplos de carros que saíram de linha, e deixaram  saudades.

Claro, estamos falando de modelos icônicos que nunca vão perder o espaço no coração dos apaixonados por carros. Por outro lado, tem outros modelos indo embora e você nem deve ter reparado.

1 – Hyundai i30

Foto reprodução

O Hyundai i30 era trazido ao Brasil pelo Grupo CAOA, importado da Coréia do Sul. O modelo que se tornou objeto de desejo entre os jovens em sua primeira geração não conseguiu cumprir o legado de seu antecessor, abandonando o mercado de maneira bem discreta.

Ao  entrar no site da Hyundai CAOA, encontrará configurações fixas do i30 2016. Apesar de entregar um pacote bem completo, o modelo não sobreviveu ao próprio preço e acabou caindo junto do interesse do público por hatches médios. Uma pena, já que o carro tem suas qualidades. As últimas unidades que foram vendidas vieram com motor 1.8, movido a gasolina, com 150 cv e 18,2 kgfm a 4.700 rpm. No sistema de transmissão a caixa de câmbio é automática, sequencial, de seis marchas.

2 – Volkswagen CrossFox

Foto reprodução

Símbolo de status na metade da última década, o CrossFox ganhou até música – uma paródia com a canção A Thousand Miles, de Vanessa Carlton.   Mas com a chegada do novo Polo, a Volkswagen teve que reformular toda a linha Fox, que ficou reduzida a dois modelos, XTreme e Connect, com opção de câmbio manual e automatizado. Todas as outras saíram de linha, entre as quais, a que ficou tão famosa pela música.

O CrossFox também ficou com uma certa fama negativa pelo preço acima do ideal. Aliás, toda a linha Fox sofreu muito com o posicionamento dos preços da Volkswagen. A versão topo de linha da perua SpaceFox, a Highline, beirava os R$ 100 mil em sua versão completa. Acha que é brincadeira? Confira o link abaixo.

3 – Fiat Punto

Foto reprodução

Assim como as versões intermediárias e topo de linha do Palio, o Punto foi descontinuado para não competir com o Argo no portfólio da Fiat. O novo modelo apostará em dimensões internas mais generosas, além do projeto mais moderno.

4 – Volkswagen Tiguan 2.0 TSI

Foto reprodução

A versão topo de linha da primeira geração do SUV já deixou de ser oferecida no site da Volkswagen. A marca já prepara o terreno para importar do México o Tiguan Allspace, a configuração de sete lugares da nova geração do utilitário esportivo – uma das atrações do Salão de Buenos Aires, na Argentina, em junho.

5 – Chevrolet Captiva

Foto reprodução

Com apenas 78 unidades vendidas no acumulado de 2017, o Captiva mostra que não faz mais sentido a GM mantê-lo no portfólio. A fabricante já confirmou a chegada do Equinox, que também será importado do México, no segundo semestre.

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile