Se você pretende comprar um carro novo em 2019 e quer ter certeza de que ele não vai sair de linha, ou então, que ele não será substituído por um modelo mais novo, você precisa conferir este artigo.
De acordo com o AutoPapo a lista dos 7 modelos que poderão sair de linha em 2019 já está disponível. Entre eles, 5 modelos que já têm o fim da produção confirmado e os 2 outros que vão continuar no mercado, mas terão novas gerações, totalmente diferentes da versão atual.
1. Ford Focus
Infelizmente para aqueles que gostam de carros com bom comportamento dinâmico, o Focus sairá de linha em 2019. A fabricação do veículo, que é feita na Argentina, será desativada em maio. A gama que não terá nenhum substituto direto no Brasil, continuará sendo comercializada na europa e na ásia.
2. Volkswagen SpaceFox
Teoricamente, o modelo já saiu de linha. Porém, como ainda existem estoques, o modelo continua sendo comercializado. A Volkswagen já anunciou que a comercialização terá fim assim que esgotarem os estoques e que o modelo não será mais produzido.
3. Fiat Grand Siena
Ainda não é certeza que o modelo sairá definitivamente de linha. De acordo com um cronograma disponibilizado pela Fiat, a produção do modelo foi assegurada apenas até o segundo semestre. O desempenho comercial que foi bastante fraco em 2018, seria a razão do modelo não ser mais produzido. Sua produção dependerá do seu desenvolvimento comercial em 2019.
4. Mitsubishi Lancer
A marca japonesa que estendeu a venda do modelo em 2019, ainda não deu certeza que vai continuar com sua venda. Mas a situação do Sedã médio é cada vez mais crítica. Em 2018, foram vendidas apenas 1.633 unidades. Além da queda nas vendas, o projeto já acumula 12 anos e a marca pretende priorizar a produção de modelos de outras categorias, como SUVs e picapes.
5. Peugeot 308 e 408
Os modelos que praticamente já desapareceram das concessionárias, ainda estão disponíveis no site da Peugeot. Mas podem sair de linha a qualquer momento, devido a sua baixíssima comercialização (apenas 434 unidades emplacadas em 2018).