Início Caminhonetes 7 pickups dos anos 80 que são verdadeiras máquinas

7 pickups dos anos 80 que são verdadeiras máquinas

Algumas das picapes mais resistentes da América são conhecidas por sua robustez, tamanho notável e motores potentes, como o Ford F-Series Super Duty. Esses são os recursos que muitos apreciam em uma picape.

Ford F-Series (7ª geração) / Foto: Bring A Trailer
Ford F-Series (7ª geração) / Foto: Bring A Trailer

Durante a década de 1980, as pickups robustas eram bastante populares. Elas eram conhecidos por serem duras e duráveis. Alguns modelos eram bastante grandes, como o Chevrolet K10, enquanto outras eram menores, mas ainda assim intimidadoras devido ao seu estilo agressivo. Embora os anos 80 tenham passado, ainda é possível encontrar picapes dessa em perfeito estado de conservação. Abaixo, estão algumas das pickups dos anos 80 que são verdadeiras máquinas.

Chevy C/K series  (3ª geração)

Chevy C/K series  (3ª geração) / Foto: Mecum Auctions

A terceira geração da série C/K da Chevrolet foi lançada no início dos anos 70 e teve seu último modelo em 1987. Essas pickuups foram notáveis pelo seu novo design, também conhecidas como “corpo quadrado”. Elas eram bastante grandes e imponentes, como o Chevrolet K1985 Silverado 10, que ainda pode ser encontrado a preços razoáveis. Por exemplo, o site Hagerty avalia o Chevy K1984 de 10 em US $ 16.400. Na década de 80, esses caminhões eram muito populares entre os homens devido ao seu tamanho, atitude e poder. Hoje, é possível encontrar muitos desses caminhões por preços acessíveis, incluindo modelos raros.

Toyota Pickup (4ª geração)

Toyota Pickup (4ª geração) / Foto: Bring A Trailer

A picape Toyota de quarta geração, produzida entre 1983 e 1988, apresentou um design robusto com a opção Xtracab. Os motores disponíveis incluíam um V3 de 0,6 litros e um I2 turbodiesel de 4,4 litros. A Toyota também renovou o interior desses caminhões, que foram facilmente distinguíveis pelos para-lamas blister. Como um caminhão resistente e confiável, a picape Toyota é uma excelente opção de compra usada. De fato, os modelos da quarta geração são considerados alguns dos melhores anos para se comprar uma pickup Toyota usada. Segundo a Classic, o preço médio de uma Toyota Pickup 1984 é de US $ 16.891.

Jeep Comanche

Jeep Comanche / Foto: Mecum Auctions

O Jeep Comanche surgiu na metade dos anos oitenta, oferecendo uma variedade de opções de motor, incluindo o General Motors LR2 V6 de 2,8 litros, entre outros. O Comanche adotou a configuração de suspensão dianteira “Quadra-link” do Cherokee e contava com uma cama de carga de 7 pés (com a opção de 6 pés em 1987), capaz de lidar com cargas de até 2205 lbs. Infelizmente, a ferrugem é um problema comum nos Comanches, mas isso não impede que muitos proprietários adorem esses caminhões. Além disso, o Comanche é um veículo de trabalho resistente e pode durar mais de 300.000 milhas. Poucos sabem, mas os Comanches estabeleceram recordes internacionais.

Ford F-Series (7ª geração)

Os anos oitenta marcaram o início de uma nova era para a lendária série F da Ford. Com um novo design, as características quadradas da linha foram destacadas, juntamente com novas opções de cabine e a emblemática grade oval azul da Ford. As mudanças não se limitaram apenas à aparência: agora, os painéis apresentavam um conjunto completo de instrumentos, oferecendo uma experiência de condução ainda mais completa.

Ford F-Series (7ª geração) / Foto: Bring A Trailer

A gama de opções de motor também se expandiu, incluindo o básico seis-em-linha de 4,9 litros e o poderoso 351 Windsor V8, entre outras opções. Ao contrário do que se poderia pensar, adquirir uma dessas picapes icônicas não precisa ser um investimento exorbitante. Por exemplo, um modelo Ford F-100 de 1982 pode ser encontrado por uma média de US $ 9.265, de acordo com a Classic, enquanto a Hagerty avalia um modelo Ford F-250 de 1984 em boas condições em US $ 11.500.

Independentemente do modelo que você escolher, uma picape Ford Série F de 7ª geração é uma opção sólida, oferecendo um equilíbrio entre estilo, desempenho e funcionalidade.

Ford Ranger GT

Em 1986, a Ford Ranger GT foi apresentada ao mercado, equipada com um potente motor V6 de 2.9 litros, capaz de entregar 140 cavalos de potência. Essa picape também contava com a transmissão manual Toyo Kogyo de 5 velocidades, embora uma transmissão automática de 4 velocidades também estivesse disponível como opção. Além disso, as barras oscilantes dianteiras e traseiras foram incluídas, juntamente com assentos de caçamba adicionais para maior comodidade.

Ford Ranger GT / Foto: Bring A Trailer

Disponível em branco, vermelho ou azul, a Ford Ranger GT não teve uma produção muito longa, sendo que o último modelo foi produzido em 1989. Em termos de custo, atualmente é possível encontrar uma Ford Ranger GT por menos de US $ 10.000, dependendo da condição.

A Ford Ranger GT é uma picape altamente procurada pelos fãs de veículos clássicos, e ainda hoje é apreciada por muitos colecionadores e entusiastas de automóveis.

Jeep J10

Durante os anos sessenta, a picape Gladiator da Jeep moldou o futuro das picapes. Já nos anos setenta, o nome Gladiator foi retirado e o modelo J10 chegou às ruas. Entretanto, os amantes de carros não podem deixar de conhecer o Jeep J10 Honcho produzido entre 1980 e 1983. Este modelo apresentava um pacote de acabamento com gráficos ousados e pinturas exclusivas.

Jeep J10 / Foto: Bring A Trailer

O Jeep CJ-10 foi produzido no início dos anos oitenta e oferecia várias opções de motor, incluindo um seis-em-linha de 4,2 litros. Em termos de preço, um Jeep J-10 Honcho de 1981 em boas condições é avaliado em cerca de US $ 22.800 pela Hagerty, enquanto uma boa condição de uma picape Jeep J-10 de 1984 com meia tonelada é avaliada em US $ 18.200.

Os modelos Honcho e J10 da Jeep são altamente valorizados por colecionadores de carros antigos, especialmente aqueles que apreciam picapes clássicas com visual diferenciado e um desempenho robusto.

Dodge Shelby Dakota

A história por trás da Dodge Shelby Dakota contribuiu para construir a lenda desta picape. Este modelo foi produzido por apenas um ano e apresentava um motor V8 de 5.2 litros, que entregava 175 cavalos de potência. Os gráficos ao longo da porta traseira, laterais e para-brisa superior distinguiram este passeio, juntamente com a grade escurecida, sinalizadores dos para-lamas e para-choque contrastando com a pintura.

Dodge Shelby Dakota / Foto: Mecum Auctions

A Dodge Shelby Dakota de 1989 é uma picape rara, com apenas 1500 unidades produzidas. Dentre elas, 995 foram pintadas de vermelho exótico. Apesar dos números limitados de produção, ainda é possível encontrar uma Dodge Shelby Dakota 1989 por um preço razoável, dependendo da condição.

O Dodge Shelby Dakota é uma picape icônica que conquistou um lugar especial no coração dos entusiastas de carros e colecionadores, graças ao seu design exclusivo e desempenho poderoso. Se você tiver sorte o suficiente para encontrar um exemplar em boas condições, certamente terá um tesouro em suas mãos.

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile