Novo Passat 2020 é apresentado pela Volkswagen

368

A queda nas vendas de sedãs no mundo todo, em especial nos Estados Unidos, fez a General Motors e a Ford abandonarem projetos de anos, como o Cruze e o Focus. A Volkswagen, por sua vez, vai seguir um caminho inverso e vai mostrar no Salão de Detroit o novo Passat.

Foto reprodução

Para atrair um novo público, o modelo ganhou um visual mais moderno e menos clasusso que antes. Até mesmo as rodas já deixam clara essa intenção. Apesar de ser anunciado como um modelo novo, o Passat 2020 é apenas um grande facelift. Como só vendeu 41.401 Passat nos Estados Unidos no ano passado, a empresa não teria como bancar um projeto completamento novo.

Foto reprodução

O modelo das fotos tem o pacote exterior R-Line, que adiciona pára-choque dianteiro agressivo. A linha de cintura é mais alta e a janela traseira tem abertura bem alongada. Atrás, há um spoiler integrado e lanternas mais finas.

Interior do Passat também mudou
Por dentro há um novo painel de instrumentos com saídas de ar reestilizadas, que parecem ocupar quase toda a largura da cabine. O sistema de infotainment foi atualizado e há acabamento em preto brilhante.

Sob o capô o sedã tem um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros que produz 174 cv. Ele recebe transmissão automática de seis velocidades. O motor VR6 3.6 de 280 cv do Passat anterior sai de linha.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Com informações do Jornal do Carro

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News